CuriosidadesEntretenimento

8 coisas inusitadas para o Brasil que são comuns na Argentina

0

Bom, não é mistério para ninguém que Argentinos e Brasileiros são um tanto quanto diferentes, apesar da proximidade de nossos países e até mesmo de algumas semelhanças que existem em ambas as culturas. Porém, apesar das rixas, não podemos negar que conhecer a Argentina ainda é o sonho realizado ou não, de muitos de nós.

Foi pensando exatamente nisso, que nós aqui da Fatos, preparamos uma lista com 8 coisas da cultura de nossos hermanos que são simplesmente inusitadas para nós, que nascemos e crescemos no Brasil.

Mas essa não será a única coisa, que você vai descobrir hoje, entenda também como foi que surgiu essa famosa rivalidade entre Brasil e Argentina.

Agora sim, confira:

 1- As moedas realmente são valiosas

01

As moedas na Argentina são bastante requisitadas, visto que alguns serviços só podem ser pagos com elas, os ônibus por exemplo não aceitam notas, e os telefones públicos aceitam apenas moedas ou cartões telefônicos que nem sempre são acessíveis.

Outro detalhe, é que diferentemente daqui do Brasil, as lojas não possuem o costume de ‘trocar’ notas por moedas, apenas se houver algum consumo, então é melhor guardar as moedinhas no bolso e não no cofrinho caso você esteja nesse país.

2- A camisa oficial da seleção brasileira é mais barata na Argentina do que aqui em nosso país

02

Até pode parecer provocação, mas na verdade o fato da camisa da seleção brasileira ser mais cara é apenas um detalhe que está diretamente relacionado as altas taxas de impostos que pagamos aqui no Brasil.

 3- É comum na Argentina encontrarmos ‘paseaperros’ que nada mais são do que pessoas que passeiam com vários cachorros profissionalmente

03

Tudo bem que até podemos encontrar algumas pessoas que realizam esse trabalho aqui no Brasil, mas vamos combinar que é algo extremamente raro. Mas na Argentina essa curiosa profissão é bastante comum, então caso você não tenha um tempinho, basta pagar que alguém irá levar o seu cachorrinho para passear.

 4- É possível encontrar algumas mulheres apenas de biquíni nos parques da cidade

04

Durante o verão os parques argentinos são bastante frequentados, visto que as cidades ficam mais ensolaradas, e diferente de nós brasileiros, os argentinos tem o costume de se deitar sobre a grama dos parques públicos e em alguns casos é possível se deparar até mesmo com algumas mulheres trajadas apenas com biquínis, aproveitando um pouquinho o sol de verão.

 5- Ambos homens e mulheres se cumprimentam sempre com um beijo no rosto

05

Até pode ser que esse cumprimento seja comum entre você e seu ciclo social, mas nem todos os brasileiros possuem esse costume, principalmente os homens que tendem a se cumprimentar apenas com um aperto de mãos, mas na Argentina é comum tanto homens como mulheres se cumprimentaram dessa forma, um beijinho no rosto.

 6- No trabalho as pessoas tendem a ser mais formais do que no Brasil

06

Nós brasileiros temos esse ar de descontração, e não é que não levamos nossas obrigações a sério, pelo contrário, a grande questão é que conseguimos conciliar o trabalho sério com uma conversa informal por exemplo, na Argentina os escritórios tendem a ser menos pacientes com esse tipo de atitude, mas fazer o que, brasileiro entende brasileiro, e os argentinos também se entendem.

 7- Praticamente não existe negros em Buenos Aires

07

É isso mesmo, e o motivo de não existir muitos negros de descendência argentina é na verdade bastante lógico e nada pessoal, o que acontece é que grande parte da população do país no século XIX era de fato negros, mas após uma epidemia de febre amarela a grande maioria dessas pessoas falecerem,( pois foram impedidos de saírem de seus bairros) deixando poucos descendentes. E é por isso que a grande maioria da população negra do local são imigrantes de países como a Costa Rica e República Dominicana.

8- Apesar de ser bastante popular na Argentina a cerveja é bem menos consumida do que no Brasil

08

Aqui no Brasil temos o costume de sempre beber uma ‘gelada’ nos encontros informais com amigos e familiares, na Argentina as coisas não são assim tão diferentes, e a bebida também é bastante popular, mas a grande diferença, é que por mais que exista esse consumo, a verdadeira preferência argentina são os vinhos, o país é o responsável pelo maior consumo de vinho per capita da América Latina, alcançando até mesmo os níveis de consumo dos Europeus.

E então queridos leitores da Fatos, já sabiam dessas curiosidades e peculiaridades da cultura de nossos ‘hermanos’ argentinos? Visitou o país e se espantou com alguma coisa? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Encontre os 10 gatos ocultos nessas imagens e seja um verdadeiro especialista

Matéria anterior

10 curiosidades sensacionais que você não conhecia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos