CuriosidadesMundo Afora

7 coisas que os americanos pensam sobre o Brasil

0

Você sabe o que os americanos pensam sobre o Brasil? Se não tem certeza, pelo menos deve imaginar. Eles vem de um país bem desenvolvido, com uma ótima qualidade de vida e também é um dos países mais poderosos do mundo. Talvez achem simplesmente que o Brasil é o pior lugar do mundo.

Em partes isso é verdade, e com razão. O Brasil deixa muito a desejar em questões de saúde, segurança e passa uma realidade que não é a que vivemos por aqui, como é o caso de parecermos um país que só vive em festas. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que os americanos pensam sore o Brasil:

1- O Brasil pode ser um ótimo lugar para se visitar, mas não para se viver

1

Muitos norte americanos até tem aquele desejo de conhecer o nosso país, praias, resorts e etc. Mas apesar de apreciarem o nosso clima tropical e toda a beleza natural que o Brasil possui, morar aqui na visão deles, deve ser algo penoso e não muito agradável. Visto a qualidade de nossas escolas, hospitais,cargas tributárias e serviços em geral. Apesar de bastante turístico o Brasil ainda carrega a imagem de um pais subdesenvolvido e violento da América do sul.

2- Muitos americanos acreditam que o nosso idioma é o espanhol

espanhol 2

Exatamente por sermos um dos poucos países da América do sul que possui o seu próprio idioma, ou um idioma diferente do espanhol, que é falado nos demais países. Exatamente por isso é comum os americanos confundirem o nosso idioma. Por outro lado não podemos negar a semelhança que as duas línguas possuem, mas confundir já é demais, não?

3- Que somos obcecados por limpeza

limpeza 3

Nós tomamos uma média de dois banhos por dia, temos o costume de carregarmos uma escovinha de dentes em nossas bolsas e mochilas, para realizarmos a escovação pós-almoço, utilizamos guardanapos para segurar alimentos como hambúrgueres e hot dogs, e até utilizamos garfo e faca para comermos uma fatia de pizza. Tudo isso para eles é excesso ou obsessão.

4- Nem todos os americanos querem conhecer o Brasil, pois preferem viajar para um lugar mais seguro e mais desenvolvido

segurança 4

Bom, é isso mesmo. Nem todo americano tem o desejo de visitar as praias brasileiras, e optam por destinos como o Caribe, Austrália, Grécia, Espanha ou Maldivas. Segundo eles mesmos, esses destinos também possuem ótimas praias, e além disso também contam com uma boa estrutura e segurança.

5- Que somos muito festivos

carnaval

Isso de fato não podemos negar, o brasileiro exala animação. Temos um dos carnavais mais animados do mundo e é por isso que os americanos também possuem essa imagem e visão sobre nós. E até podemos concordar, o brasileiro realmente se diferencia quando o quesito é animação e alegria.

6- Que toda brasileira tem um belo bumbum

bumbum

Infelizmente essa imagem não é real, mas tudo bem, essa característica não é e nem nunca será a mais importante, as brasileiras são simpáticas, belas por natureza, sensuais, batalhadoras e principalmente inteligentes.

7- Que qualquer um pode sair de casa e ir passear na floresta Amazônica

amazônia

Não é bem assim, como você já deve ter percebido vivendo no Brasil. Ir para Amazônia é um privilégio para poucos que querem viver uma aventura ou descansar em hotéis de luxo no meio da floresta.

Bônus: Sylvester Stallone e os macacos brasileiros

sylvester

Um episódio bem chato aconteceu quando Sylvester Stallone veio ao Brasil para gravar algumas cenas de um filme. Depois de ter gravado tudo, ele ironizou nosso país com a seguinte frase “Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam ‘obrigado, obrigado e leve um macaco’. Pudemos explodir vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo”. Um episódio bem chato que irritou todos nós.

O que achou? Ficou irritado com algum dos itens? Comenta aí.

Como acabar com as baratas da sua casa usando essas folhinhas?

Matéria anterior

Veja o antes e depois desses gêmeos viciados em plásticas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos