Entretenimento

8 coisas que os vendedores não têm coragem de te dizer

0

Eles estão por toda parte. Você para pra ver a vitrine e de repente ele se materializa com 4 peças diferentes na mão pra você escolher. Você liga na central pra fazer uma reclamação e eles surgem te oferecendo um pacote de benefícios, um seguro, uma renovação de assinatura etc. É que vendas é o combustível dessa máquina chamada capitalismo. E entre um cliente e outro, existem sentimentos de um vendedor que você jamais conhecerá, a menos que seja um.

Mas todos nós estamos vendendo nosso tempo nos nossos trabalhos movimentando essa máquina, não é mesmo? Todos nós estamos vendendo ou comprando algo o tempo todo. Dessa forma somos vendedores e clientes, mas quando somos clientes fazemos questão de saber o que queremos e fazer da vida dos vendedores um inferno. Confessa!

E nessa tarefa de convencer as pessoas a se endividarem ou adquirirem coisas que não precisam, eles pensam coisas indizíveis que você fica sabendo agora aqui no Ultra.

1- “A culpa é sua.”

você

Você continua fiel à mesma empresa de telefonia/banco mesmo depois de ela “te roubar” e prestar um péssimo serviço te deixando na mão nas vezes em que você mais precisou? A culpa é sua.

2- “Tem certeza de que pode pagar?”

2

Desafiar seu poder aquisitivo? Jamais. Mas quando o negócio é muito caro eles pensam sim. E tem aquela galera que parcela aquele celular de quase 5 mil reais em 120 vezes só pra ter um lançamento e parecer que tem mais grana do que realmente têm. Eles só observam.

3- “Comprar isso não te torna especial.”

paola

Ah, essa eles pensam quando atendem clientes que querem se sentir exclusivos e especiais por comprarem determinada marca. Obviamente que eles não vão dizer às pessoas que usar marca X não faz delas alguém melhor.

4- “Você está gorda.”

17-impactada

Olha, você pode estar querendo colocar São Paulo dentro de Goiânia experimentando o vestido. Eles não vão te falar. Se um vendedor te disser que uma roupa ou um sapato ficaram pequenos ou feios em você sem te ofender, confie nele! Só compre com ele/a!

5- “Que nome diferente!”

phildavis_evelynrodrigues

Eles, assim como todo mundo, pensam isso depois de perguntarem seu nome duas vezes e fingir que entenderam. Mas isso se seu nome for, sei lá… Soraiadite Telésfora ou Valbernielson Wansílvia.

6- “Eu só trabalho aqui.”

atendimento-ao-cliente-loja-de-eletronicos-comercio-consumidor-pesquisa-de-preco-1400771646008_956x500

Ele queria muito dizer que não sabe ou não pode fazer nada em relação ao seu cancelamento/devolução, porque é responsabilidade de fulano ou do departamento tal. Ele não fala porque sabe que você enxerga ele como empresa. Não importa o cargo de quem vai resolver seu problema, você quer a solução.

7- “Me ajuda a bater a meta, pelo amor de deus!”

vendedor-insistente

Eles não imploram pra você comprar pra manterem alguma dignidade. Mas no fundo eles só pensam no resultado que precisam entregar pra empresa no final do dia, da semana, do mês…

8- “Eu vou te odiar se você não comprar.”

size_960_16_9_mulher-nervosa

E quando eles não imploram e você não compra eles te xingam muito em pensamento. Coitada da sua mãe se ela soubesse do que já foi chamada por vendedores que te atenderam e você só deu uma olhadinha. Estão errados duas vezes, né não? Implorar faz parte do processo de venda. Principalmente se for algo claro. O que acham?

Bônus: A maioria das empresas te rouba um pouquinho
1

Seja nos centavinhos do troco, diminuindo os ingredientes, aumentando o valor de uma peça sem motivo algum ou simplesmente entregando menos do que prometeu. A maioria das grandes empresas tem uma política interna de sempre favorecer a si mesma em detrimento dos clientes, isso é, se alguém tem que perder algo, que seja o cliente.

As 10 coisas mais nojentas encontradas em comidas

Artigo anterior

O significado de 12 símbolos usados em cemitérios

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido