Pokémon Go, está sendo um grande sucesso mundial, e aqui no Brasil, “a coisa também tá feia”, alias, feia nada! Tá tudo é muito “louco!”.
Você também concorda com essa afirmação? Então é bem provável que você (assim como nós aqui da redação) o resto do mundo, também esteja assim, como podemos dizer? Um pouco mais para lá do que para lá, ou em outras palavras, é bem provável que você também esteja completamente viciado.
Então segue na lista, e confira quantos desses tópicos acontecem regularmente com você. Lembrando que se você se identificar com todos eles, é porque meu amigo, você é dos nossos!
Se a sua casa, trabalho ou até o seu bar do dia a dia, é de fato um PokéStop, você sem dúvida se sentiu como no gif acima.
Tudo bem que o jogo avisa que você não deve joga-lo em situações perigosas, como no transito. Mas quem iria imaginar que andar por aí jogando Pokémon poderia ser tão perigoso?
Se você também já foi quase atropelado várias vezes, você pode admitir o vício porque você já enquadra nesse quesito como dependente.
Aparece aquele Pokémon, que ninguém nunca viu, CP altíssimo, e adivinha só? Isso mesmo! Pode conferir de novo, porque você não tem mais pokébolas e nem está a menos de 10 km de um pokéstop.
Ou seja, o seu Pokémon vira lenda, até porque ninguém vai acreditar que isso aconteceu.
Você pode ser a pessoa mais anti social do mundo, que lá no fundo você até consegue simpatizar com desconhecidos, pelo simples fatos deles lançarem Lures em pokéstops próximas a você.
Quem joga sabe que Rattata é assim, “meio que nem pombo”, ou seja, o bichinho pode ser uma verdadeira praga que consome seu tempo e pokébolas.
Então é quase impossível não se sentir usado e frustado, quando nasce do seu avo, que você chocou com tanto amor, um Rattata desses!
O Zubat assim como o Rattata, pode ser um tanto quando inconveniente, visto que além se ser muito comum, ele pode dar uma super trabalho para ser capturado.
Por esse motivo, chega em um momento do jogo, que você realmente passa a colocar na balança: “Pegar ou não pegar? Gastas minhas pokébolas ou economiza-las?”
Se antigamente você estava na rua e sua bateria apitava avisando que estava em seus minutos finais, até poderia surgir um certo desconforto, afinal você ficaria incomunicável.
Mas agora que o jogo foi lançado, o conceito “pouca bateria” foi totalmente reformulado, uma vez que incomunicável você já está ( e não sairá do jogo para olhar Messenger ou Whatsapp), agora a grande questão, e o real problema, é todos os Pokémon e pokéstops que você perderá pelo caminho.
Se antes a sua vontade era ficar o máximo de seu tempo livre parado e de preferencia deitado, você até pode estar se surpreendendo, visto que hoje em dia, é até provável que você opte pelo caminho mais longo, porque vai, que aparece algo pelo caminho, concordam?
E então queridos leitores, com quantos desses tópicos você se identifica? Ou seja, qual o seu grau de vício nesse lindíssimo jogo? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários, e não se esqueça de também nos contar qual outra situação você acaba sempre passando por causa do jogo!