• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A história desse policial que adotou um bebê sem teto vai te emocionar

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      12/09/18 às 15h14

Jesse Whitten é policial e trabalha no Departamento de Polícia da Califórnia. O oficial cumpria sua função nas ruas da cidade de Santa Rosa, na Califórnia, quando conheceu uma moradora de rua. A mulher estava lutando contra o vício nas drogas, e Jesse tentou ajudar a levando a abrigos e centros de desintoxicação.

Em uma das noites de patrulha, o oficial foi acompanhado de sua esposa Ashley. Logo que viu a mulher, a esposa do policial notou que ela estava grávida.

Seis meses após esse contato, no Dia dos Namorados, o casal recebeu uma ligação de uma assistente social. A mulher informou que a moradora de rua havia dado a luz e que ela queria que o casal ficasse com a criança. Os dois então correram para o hospital, para entender a proposta.

Uma nova filha

A mulher de fato queria que o casal levasse a criança e a criasse. Ela entendia que naquela situação, não conseguiria dar uma vida boa para sua filha. E como já conhecia o policial e a esposa, sabia que poderia confiar neles.

Jesse e Ashley levaram a criança para casa e logo em seguida já começaram o processo de adoção. E só agora, após 6 meses, a adoção foi oficializada. Harlow Maisey é oficialmente, parte da família Whitten. Além da bebê, o casal já tem outras três filhas: Reese, de 7 anos, Kendall de 5, e Stella de 3 anos.

Os primeiros meses de vida da criança, que nasceu prematura, foram difíceis devido a exposição as drogas dentro do útero da mãe. Contudo, logo Harlow se recuperou.

Drogas na gravidez

O uso de drogas durante a gravidez, até mesmo do álcool que é uma droga lícita, é altamente perigoso e não recomendado. Isso porque tudo que a mãe ingere chega ao bebê, seja através da placenta ou da corrente sanguínea. Afinal, o bebê está dentro do corpo da mãe e não existe uma forma de evitar esse contato.

Existe inclusive uma síndrome chamada de abstinência neonatal que ocorre em bebês que já nascem viciados em alguma substância química. Os recém-nascidos e as mães precisam passar por todo um tratamento de recuperação e reabilitação para conseguirem superar o vício e ter uma vida normal.

Próxima Matéria
Via   bbc     thethings     babycenter  
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+