A Fatos Desconhecidos já escreveu matérias sobre o Chaves, como a que mostra o verdadeiro personagem do seriado e o mistério por trás da história de Chaves e sua turma. Bom, todo mundo conhece a série mexicana, que foi produzida entre as décadas de 70 e 90. Pois bem, não é de hoje que as pessoas tem a grande dúvida sobre as origem de Chaves. Até porque, como ele foi parar na vila? Onde ele nasceu? Quem são os seus pais?

Essa semana apareceram alguns boatos na internet sobre a paternidade do Chaves. O boato dizia que Bolaños separou os roteiros de um episódio da série em duas partes. Na primeira parte, Seu Madruga confessa ao professor Girafales que ele conheceu a mãe de Chaves. Mas não só isso, Seu Madruga chegou a ter algo com ela, o que resultou em um filho. Na segunda parte do episódio, Seu Madruga e a Chiquinha são despejados pelo Senhor Barriga. Nesse desfecho, o professor Girafales revela para todos da vila que Seu Madruga é o pai do Chaves.

Alguns dizem que isso pode ser comprovado em outros episódios do seriado, como por exemplo, quando Seu Madruga tenta ensinar a Chaves várias coisas, como "violar tocão", digo, tocar violão, ou mesmo lutar boxe. Mas será mesmo que o Seu Madruga é pai do Chaves ou isso não passou de um grande boato?

A grande verdade

Publicidade
continue a leitura

Pois bem, meus amigos, a verdade é que isso não passa de uma grande mentira. Você não foi engando a vida inteira, por que o Seu Madruga não é pai do Chaves. Na verdade, esse boato surgiu ainda em 2015 e voltou a tona por causa da notícia falsa do site peruano "Deslengua2". O site publicou o seguinte em 2015: "Existe um capítulo em que Seu Madruga confessa que Chaves era seu filho".

O boato é exatamente a história que contamos no começo da matéria, e teria sido contada por Enrique Segoviano, o diretor do seriado. Ele teria contado essa história ao "Diario Libre de Santo Domingo", da República Dominicana. Na época, esse texto viralizou e vários sites latino-americanos publicaram o boato.

Sim, isso não passa de uma farsa, até porque, não existe tal entrevista do diretor Enrique Segoviano e nos livros "O Diário do Chaves" e "Sin Querer Queriendo" também não existe confirmação da paternidade.

Publicidade
continue a leitura

Mas afinal, quem são os pais do Chaves?

Pois bem, em um certo episódio de 1980, que nunca foi apresentado no Brasil, os personagens do seriado leem uma carta que supostamente teria sido escrita pelos pais do Chaves, e ainda ofereciam uma fortuna de herança. As únicas outras referências dos pais do personagem estão no livro "O Diário do Chaves", lançado no Brasil em 2005.

O livro foi escrito por Bolaños e conta um pouco da sua infância. E um um trecho diz o seguinte: "Antes eu pensava que nunca tivera um pai. Mas depois meus amigos me explicaram que isso não era possível; que quem nasce é porque antes seu pai deitou com sua mãe. Acontece que não conheci meu pai. Ou seja, mal ele se deitou com minha mãe, foi embora".

Publicidade
continue a leitura

Chaves diz que até conheceu sua mãe, que o deixava na creche enquanto trabalhava, mas sempre buscava a criança errada. Depois, ela nem voltou para buscá-lo e ele foi parar em um orfanato. Ah, e vale lembrar que Chaves não gostaria de ter o Seu Madruga como pai, como ele afirmou no livro: "Também gostaria de ter um pai, mas não como Seu Madruga, que é o pai de Chiquinha, porque Seu Madruga bate muito. [...] Seu Madruga é muito burro. E dizem que os filhos saem iguais aos pais, mas não é verdade, porque a Chiquinha não é burra".

Rolaram lágrimas por aí, caros amigos? Já sabiam da verdadeira história dos pais do Chaves? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Publicado em: 27/10/17 15h37