• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você não sabia que o Justiceiro é capaz de fazer

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      08/12/17 às 15h00

Herói ou vilão? Justiceiro surgiu em 1974 e é um importante personagem da Marvel. Frank Castle é um antigo militar que teve sua família morta pela máfia e, desde então, resolveu combater a criminalidade com as próprias mãos. Nada de código de honra, deixar os tribunais mandarem bandidos para a prisão para cumprir longas penas. Justiceiro mata os criminosos sem dó e nem piedade. Esses métodos agressivos tornaram o personagem muito popular ao longo das décadas de 80 e 90, e recentemente ganhou a sua própria série na Netflix.

Por conta dessa adaptação audiovisual, muita gente tem se interessado por saber mais sobre as aventuras de Frank Castle. E pode ter certeza, ele passou por muitas situações inusitadas! Confira algumas delas.

1 - Resgatar Eminem

Alguns quadrinhos utilizam a estratégia ousada de colocar personalidades reais em suas páginas. Vocês se lembram do encontro de Homem Aranha com Barack Obama? Ou quando Batman conheceu Jerry Lewis? Justiceiro já resgatou Eminem após um concerto em Detroit. Na ocasião, o músico até utiliza algumas armas de seu herói que estava o protegendo de Barracuda, que havia sido contratado por um grupo de pais insatisfeitos com seus filhos curtirem o som do rapper. Bem que podia acontecer uma participação especial do músico na série. Já imaginou esse feat.?

2 - Acabar com a Marvel

Se você achou que só Deadpool era capaz de matar todo o Universo Marvel, estava enganado o tempo todo! Numa realidade paralela da Marvel, Frank Castle é um policial e sua família morre acidentalmente num confronto de heróis e vilões. Revoltado, ele resolve dar um fim nos heróis e vilões. Ele espera Bruce Banner se tornar Hulk para atirar nele, engana vários X-Men, esmaga Doutor Destino com sucata. O único aliado de Justiceiro era Matt Murdock, um advogado que desejava ajudá-lo. Vocês devem conhece-lo como... Demolidor.

3 - Voltar da morte

Já ouviu falar que vaso ruim não quebra? Em 1998, Justiceiro passou por uma reinicialização. Após Frank Castle cometer suicídio, os anjos resolvem dar uma segunda chance ao homem e permitem que ele volte a vida. Porém, sua missão é outra. Com olhos brilhantes e uma estranha marca no rosto, Justiceiro retorna como um caçador de demônios. Infelizmente, esse roteiro não se tornou muito popular entre os fãs e foi deixado de lado. Na reinicialização de Garth Ennis, que aconteceu em 2000, é explicado que ele se rebelou contra essas ordens e os anjos permitiram que ele voltasse a Terra após ver sua família como um castigo. O que essas criaturas celestiais não imaginavam é que para Frank Castle permanecer vivo e matando criminosos é, na verdade, o verdadeiro paraíso.

4 - Enfrentar vampiros

Em outra história sobrenatural, Drácula transforma os X-Men em vampiros. Wolverine dá um fim no Conde e se torna o líder dos X-Vampiros que espalham seu domínio atacando outros mutantes e a cidade de Nova York. Doutor Estranho é morto e volta como um ser fantasmagórico em busca de alguém que pudesse recitar um feitiço para destruir as criaturas. E quem acaba recebendo essa missão? Isso mesmo: Frank Castle!

5 - Armadura de Homem de Ferro

Imagine só Frank Castle equipado com toda a tecnologia de Tony Stark? Em um dos quadrinhos da série What If? da Marvel, Justiceiro consegue sua própria armadura de Homem de Ferro. Nessa história, Steve Rogers se torna presidente, porém mais tarde é revelado que esse Capitão América era Caveira Vermelha disfarçado. Frank Castle, recrutado pelo Homem de Ferro, passa a integrar os Vingadores para enfrentar esse vilão. A armadura de Justiceiro vem com a caveira, sua marca registrada, pintada na frente.

6 - Venom

E não é que até mesmo o famoso simbionte de Homem Aranha esteve relacionado com Frank Castle? Em What If?, Venom entra no corpo de Frank Castle e não no de Eddie Brock. Se Venom já é um problema sozinho, imagine só misturado com o potencial e habilidades de Justiceiro? Não sobraria Homem Aranha para contar a história.

7 - Encarar o Batman

Faça sua aposta: num confronto entre Batman e Justiceiro, quem sairia vitorioso? Num crossover da Marvel e da DC de 1994, os dois personagens se encontraram. A verdade é que eles se enfrentaram mais de uma vez. Na primeira, Batman estava com as costas quebradas, mas conseguiu dar uma segurada. Já na segunda, o Cavaleiro das Trevas estava saudável e estava tentando defender Coringa de um tiro de Justiceiro. Métodos diferentes de fazer justiça, não é mesmo?

8 - Frankenstein

Frankenstein ou Frankencastle? Brincadeiras a parte, em 2009 a Marvel fez quadrinhos especiais em que Duende Verde vira um chefe da lei nos Estados Unidos. Ele envia Daken, o filho de Wolverine, fazer pedacinhos de Justiceiro e o deixar morrer. Por algum motivo, ele sobrevive e suas partes são juntadas pelo vampiro Morbius. Frank Castle retorna com um upgrade que o deixou mais forte e resistente.

Você já conhecia alguma das aventuras de Justiceiro? Já viu essas versões bizarras do personagem? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+