Fatos Nerd

8 coisas que você não sabia sobre o Gotenks de Dragon Ball Z

0

Dois garotinhos fazendo passos de dança estranhos, Piccolo, Mestre Kame e demais personagens de Dragon Ball ansiosos pelo resultado dessa técnica, e eis que surge Gotenks: o guerreiro que todos acreditavam ser capaz de derrotar o terrível Majin Buu. A saga desse vilão, embora memorável, foi cheia de erros na mitologia que Akira Toriyama criou para sua obra, o que o levou nessa época a considerar a sua aposentadoria. Tanto é que quando Dragon Ball GT foi lançado, o autor original já não estava diretamente envolvido no projeto.

Os fãs geralmente sempre comentam o poder de personagens como Goku, Vegeta e Piccolo, mas vocês já tormaram um pouquinho de tempo para prestar atenção em Gotenks? Esse personagem incrivelmente poderoso possui algumas curiosidades fantásticas! Confira!

1 – Outra forma

Existem várias formas de realizar uma fusão em Dragon Ball. Os habitantes de namekuzei, por exemplo, podem se unir dando origem a um novo ser, mas um dos participantes deixará de existir e o processo é irreversível. O método utilizado entre os saiyajins é através do uso dos Brincos de Potara, que é a técnica utilizada por Goku e Vegeta para dar origem a Vegitto. Mas, a Corporação Capsula criou o seu próprio mecanismo que possibilita a fusão, os Metamo-Rings. Eles funcionam na forma de um bracelete e exigem a famosa dancinha da fusão diferente dos brincos, mas resultam numa forma mais fraca porém sem limite de tempo.

2 – Adulto

Um dos grandes erros de Dragon Ball GT foi não mostrar a versão adulta de Gotenks, já que tanto Goten quanto Trunks estão por volta de seus vinte anos nessa temporada, mas em nenhum episódio eles fazem a famosa dancinha da fusão. Por sorte no jogo Dragon Ball Heroes, que está presente em máquinas de Arcade no Japão, é possível utilizar a versão adulta desse personagem (na forma de super saiyajin 3!) caso o jogador tenha os cartões corretos do jogo para inserir na máquina.

3 – Yamcha e Tenshinhan

No longa metragem Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!!, os dois vilões, Abo e Kado, são dois dos capangas de Freeza e para enfrentá-los, Goten e Trunks realizam fusão e se tornam Gotenks. O interessante é que durante essa luta, ele utiliza versões mais poderosas dos golpes de Yamcha e Tenshinhan. Parece que os saiyajins não estão satisfeitos com suas próprias habilidades e precisam usar golpes dos personagems humanos também.

4 – Lutou contra Hitler

Em Dragon Ball Z: Fusion Reborn, os heróis precisam lidar contra um personagem chamado Ditador, que não é nada mais nada menos que uma cópia de Adolf Hitler, o terceiro reich alemão, que escapa do inferno junto com seu exército. Cabe a Goten e Trunks se unirem através da fusão e derrotar o exército de nazistas zumbis.

5 – Os olhos

Uma diferença entre Gotenks e os demais saiyajins que atingiram a forma Super Saiyajin 3 é que enquanto vários personagens ficaram com os olhos num tom esverdeado e com pupilas, a fusão de Goten e Trunks tem os olhos completamente verdes e sem as pupilas. Já tinha percebido isso? Nunca houve uma resposta de porquê apenas Gotenks possui essa característica, mas muita gente acredita que isso se dá porque esse super saiyajin 3 é uma fusão.

6 – Deus da destruição

Muito antes da aparição de Beerus, Gotenks se auto-intitulou o deus da destruição no jogo Dragon Ball Z: Legendary Super Saiyans, um RPG lançado para Game Boy. Claro que se tratava apenas de uma fala qualquer, já que o verdadeiro deus da destruição foi apresentado em Dragon Ball Super: Beerus. Aliás, nenhum personagem de Dragon Ball conseguiu superá-lo ainda!

7 – Tentativa e erro

Enquanto não dominavam a técnica da fusão, Goten e Trunks cometeram erros várias vezes até atingir a forma perfeita. Um desses erros resultou na aparição de um carro. Parece sem sentido? Na época, a Ford estava lançando um modelo de carro chamado Fusion. Um anúncio inusitado, mas bastante divertido, não é mesmo?

8 – Uma questão respondida

Goten e Trunks não foram os únicos personagens a realizarem uma fusão. Vegeta e Goku deram origem ao guerreiro Vegitto ao utilizarem os Brincos de Potara. Em determinado ponto da batalha contra Majin Buu, ele se permite ser devorado para libertar as pessoas dentro dele, e nesse momento a fusão é desfeita separando Goku e Vegeta. O mesmo não aconteceu com Gotenks, já que quando foi devorado, a fusão permaneceu. Só em Dragon Ball Super isso foi explicado: a fusão através dos brincos só é permanente quando os envolvidos são seres divinos, outros portadores duram apenas uma hora e esse tempo pode ser menor caso seja usada uma transformação muito poderosa.

Você já sabia algum desses fatos sobre Gotenks? E qual a sua fusão favorita de Dragon Ball? Conta pra gente nos  comentários!

Qual signo do zodíaco você deve evitar se relacionar com base no seu?

Artigo anterior

7 atores e atrizes coadjuvantes que ficaram mais famosos que os protagonistas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido