8 desenhos animados dos anos 90 que provavelmente você já se esqueceu
Tempo de leitura:2 Minutos, 27 Segundos

8 desenhos animados dos anos 90 que provavelmente você já se esqueceu

Se você nasceu em meados dos anos 80 ou 90, você bem sabe que já não se faz mais desenhos como antigamente. Naquela época, até mesmo os desenhos educativos eram interessantes, e a má qualidade das imagens era apenas mais um charme para toda a história.

Pois bem, hoje por outro lado, nós vamos falar exatamente sobre aquele desenho que você até já assistiu quando criança, mas que se te perguntassem hoje em dia, você se quer conseguiria o nomear. Afinal, relembrar é viver, concordam?

Confira a lista e não se esqueça de deixar o seu comentário ali embaixo, no espacinho que reservamos especialmente para isso!

1- Punky– A levada da breca

01

Como você provavelmente já sabe o desenho Punky, a levada da breca  surgiu graças a um seriado infantil que passou de 1984 a 1988.

Você se lembrava dele?

2- Os Camundongos Aventureiros

02

O desenho dos camundongos aventureiros, teve seu primeiro episódio lançado em março de 1997. Nele uma ratinha do campo e o seu primo camundongo da cidade, viajam pelo mundo inteiro vivendo uma série de aventuras. Você assistia?

3- Meena

03

Esse desenho que era bastante popular na Ásia, era também bastante educativo. Nele eram abordados temas como as questões de gênero, saúde e desigualdade social. Ele não chegou a ser extremamente popular aqui no Brasil, mas fez parte da infância de muita gente.

4- Babar

04

O desenho Babar, é de origem Francesa, e conta a história de um reino protagonizado por elefantes. Todo o roteiro foi inspirado em um livro infantil francês, chamado “L’Histoire de Babar”.

5- Marcelino Pão e Vinho

05

Marcelino pão e vinho, era um desenho com fundo católico que apesar das referencias religiosas, conseguia universalmente passar lições de valores e moral. Apesar de ser bastante educativo ele era também muito divertido.

Aqui no Brasil, o desenho se popularizou, e possivelmente você já não se lembrava dele, certo?

6- Charley e Mimmo

06

Se você assistia a esse desenho quando criança, provavelmente já se lembrou automaticamente da musiquinha de sua abertura. Charley e Mimmo na realidade, começou a passar no Brasil já no início dos anos 2000.

Ele contava a historia de uma criativa e cativante foquinha, que vivia descobrindo coisas novas ao lado de seu melhor amigo, um ursinho de pelúcia.

7- Caillou

07

Caillou foi mais um desenho francês que passava no canal da Tv Cultura. O desenho era bastante educativo, e contava a história de um pequeno garoto chamado Caillou, que tinha apenas 4 anos de idade.

Você se lembra desse desenho?

8- Pingu

08

Pingu se tornou um verdadeiro clássico. O desenho que estreou no ano de 1986, só teve o seu último episódio lançado já no ano de 2006. Esses longos anos no ar, apenas revela a qualidade e sucesso desse nostálgico desenho, concordam?

E então queridos leitores, quais foram os desenhos que marcaram a sua infância? Conseguiu se lembrar de algum desses desenhos da lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.