8 figuras da moda mais "diferentes" do padrão

POR A redação    EM Entretenimento      08/10/15 às 13h52

Geralmente o Universo da Moda, engloba padrões de beleza unitários praticamente seculares, onde o que geralmente repercute e faz sucesso, quando se trata de alguma top-model, é o semblante físico esguio, magro, alto e com um aspecto linear.

É, convenhamos que na maioria dos casos é esse o estereótipo de modelos bem sucedidas, mas e quanto a aqueles que destoam desse parâmetro padronizado? Quem são? Como são? Onde vivem? Brincadeiras à parte, iremos te apresentar logo abaixo, 8 modelos que você não vai acreditar que existem e que são bem sucedidos tanto nas passarelas, quanto no mercado publicitário. Confira e se surpreenda com essas variedades únicas do mundo da moda, que tornam esse "mundo paralelo" ainda mais fascinante do que esperávamos:

1- A top com Síndrome de Down

a99455_model_1-down-syndrome

Aos 18 anos de idade, Madeline Stuart sem sombra de dúvidas entrará para a história por ser pioneira em uma área de atuação. Madeline trouxe à tona uma nova visão e um novo parâmetro sobre o que venha a ser inclusão. Ela se tornou uma das primeiras modelos com Síndrome de Down a desfilar na 1ª Semana de Moda de New York, em setembro de 2015. Ela é modelo da EverMaya, uma empresa de moda e coleta domiciliar voltada para a conscientização, pois todos os produtos são feitos exclusivamente à mão, na Guatemala.

2- A modelo fashion careca e sem dentes

mel5

Melanie Gaydos sofre de uma rara condição genética que provoca anomalias de crescimento em seu organismo, mas isso não a impediu que tivesse uma carreira de modelo bem sucedida. Esse problema afeta inclusive no crescimento de cabelo e na formação de seus dentes adultos. Sua carreira de modelo começou logo depois que ela se mudou para Nova York e respondeu a um anúncio de Craigslist à procura de "pessoas exóticas". Depois disso, o estrelato se tornou apenas um passo

3- A bela modelo com vitiligo

a99455_model_3-vitiligo

A modelo canadense Winnie Harlow é figura central de duas grandes campanhas de moda da coleção primavera/verão em 2015. A moça que sofre de vitiligo, a mesma doença que Michael Jackson teve, que alterava a cor de sua pele, também estrela anúncios publicitários que visam promover a "tolerância, igualdade e amor incondicional." O que a catapultou ao estrelato, a tal ponto que ela já tem quase 500.000 seguidores em seu Instagram.

4- O modelo negro com albinismo

a99455_model_4-albino

Sim, esse cara é o modelo do videoclipe da música "E.T.", da cantora norte-americana Katy Perry. Shaun Rossa nasceu e foi criado no Bronx, bairro de New York City, nos Estados Unidos, e acabou se tornando um modelo profissional, ator, dançarino. O mais curioso é que ele foi o primeiro modelo masculino albino a ter vez nas grandes passarelas do mundo, tendo inclusive, estrelado campanhas para a GQ, Vogue, iD Magazine, além de já ter modelado para Alexander McQueen e Givenchy.

5- A supermodel de 59 anosa99455_model_5-59-year-old

Aos 59 anos, a maioria das mulheres, não estão simplesmente pensando no melhor modo de iniciar a sua carreira de modelo, não é mesmo? Pois a vovó Yasmina Rossi não apenas iniciou, quanto começou a ser bem sucedida nesse mundo da moda após o meio século de vida, tendo estrelado campanhas para a Hermes e para a Marks & Spencer. O seu semblante relativamente jovial demais para a idade em cartório, fez com que ela se tornasse uma atração única para o universo fashion.

6- A top plus-size cheia de tatuagensa99455_model_6-plus-size

Tess Holliday, esse é o nome da modelo da foto, que se tornou precursora no segmento da moda voltado para as pessoas mais "cheinhas", o estilo plus-size, tendo sido protagonista de campanhas para a Vogue italiana, além de ter modelado para dezenas de designers de moda. Além do aspecto físico destoante, outra coisa marcante em Tess, é seu estilo pin-up, com diversas tatuagens marcantes e maquiagem carregada.

7- O vovô das passarelas

a99455_model_7-old-male

Wang Deshun não é qualquer um desses modelos de passarela. Além dos cabelos e da barba grisalha, ele não parece em absolutamente nada, ter 79 anos de idade. SIM, ELE JÁ É QUASE OITENTÃO! Tendo tido um imenso destaque na semana de moda da China, no ano de 2015, e chamado atenção do mundo inteiro por apresentar um físico e uma jovialidade invejáveis para um senhor de idade.

8- A top sem antebraços

a99455_model_9-disabled

Kelly Knox é a principal modelo com deficiência física da Inglaterra, e quissá, do mundo. Quando nasceu sem o antebraço esquerdo, recusava-se a usar uma prótese, e em 2008, Knox venceu diversos concursos de beleza e já desfilou na Semana de Moda de Londes em 2014. Além de ter sido eleita uma das 100 personalidades com deficiência física mais influentes do mundo.

Quais desses tipos de modelos "incomuns" te surpreendeu mais? 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+