icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 maneiras que os namoros poderão parecer diferentes em 2040

POR André Quincas EM Ciência e Tecnologia 26/02/16 às 19h26

capa do post 8 maneiras que os namoros poderão parecer diferentes em 2040

Há os que dizem que a tecnologia tem atrapalhado os relacionamentos. As pessoas se expõem muito nas redes sociais e a comunicação ficou muito instantânea, permitindo que você conheça muitas pessoas ao mesmo tempo com pouco esforço. Nessa visão, os aplicativos que aproximam as pessoas por localidade são vilões.

Mas há os que defendem que a tecnologia encurta distâncias e facilita a interação, principalmente entre os tímidos. Mas seja qual for sua visão acerca de como a tecnologia afeta os relacionamentos hoje em dia, se liga em como ela contribuíra para nossos romances no futuro:

1- Encontros em realidade virtual

Em 2040, você poderá sentir o cheiro de alguém e tocá-lo mesmo à distância. Com a nova realidade virtual, até 2040 poderemos não só ver e ouvir como também sentir o cheiro e toque das pessoas à distância.

2- A habilidade de ver as emoções

Imagina uma tatuagem que vibre as cores quando você toca a mão de quem você ama. A New Deal Design já está trabalhando nessas tatuagens que permitem ver as emoções.

3- Relacionamentos com robôs

Andrea Keay, gestora de uma divisão de robótica no Vale do Silício indica que, no futuro, teremos duas almas gêmeas, um humano e um robô.

4- O fim do silêncio constrangedor

Sabe quando você tá tendo um encontro e fica sem assunto e sem saber o que fazer? No futuro uma assessoria de inteligência artificial em tempo real vai te dar retorno e ajudar a orientar a conversa.

5- Vídeos de términos de relacionamento

Seguindo a tendência de se expor nas redes sociais, os desenvolvedores preveem que, a partir de 2030, as pessoas estarão gravando e compartilhando seus términos.

6- Muito além do tinder

Se hoje em dia as pessoas se interessam por uma primeira impressão visual e no máximo páginas em comum curtidas no Facebook, no futuro elas terão bancos de dados com interesses baseados em padrões de comportamento e decisões sobre relacionamentos como quando casar, quantos filhos ter etc. Isso pode ajudar os relacionamentos a durarem mais.

7- Match pelo DNA

E as pessoas não vão se atraírem só por estarem na mesma localização e pela personalidade uma da outra. No futuro os algorítimos contemplaram até o DNA da pessoa e você poderá escolher alguém com um perfil de DNA similar ao seu.

8- Encontros ao redor do mundo

Os especialistas preveem que teremos meios de transporte como o Hyperloop, que poderá, em tese, percorrer até 500 milhas por hora e eliminará as distâncias entre os apaixonados.

 


Próxima Matéria
avatar André Quincas
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest