Curiosidades

8 mistérios sem respostas dos quais você nunca ouviu falar

0

Uma das coisas mais fascinantes da humanidade ainda hoje são as histórias de mistério. Os contos, livros e filmes com histórias que tem fatos interessantes para serem desvendados atraem milhões de fãs no mundo inteiro. E se os casos de ficção são tão atraentes, imagine o que não podem causar as histórias reais.

Monumentos construídos ao redor do mundo, pessoas com habilidades surpreendentes ou até mesmo crimes não desvendados após anos intrigam especialistas em diversas áreas de estudos diferentes. São fenômenos que chocaram e ainda chocam investigadores que não conseguem respostas para os mistérios.

Conheça alguns dos mistérios mais intrigantes que ainda perturbam especialistas e seguem sem respostas mesmo após investigações.

1 – Quem é a estranha garota nestas fotografias?

1

Os funcionários do Museu Regional de Krasnoyarsk pesquisavam fotos antigas, do início do século 20, quando se depararam com um fato curioso. Em cerca de 20 imagens e vários negativos realizados entre 1906 e 1908, havia uma pequena garota vestida de branco, com a mesma expressão e posição em todas elas. Em algumas fotografias é quase impossível perceber a garota à primeira vista, mas com processos de digitalização ela acaba se tornando evidente. Apesar dos especialistas acreditarem que a criança pode ter alguma conexão com o fotógrafo, não existe explicação real para sua aparição.

2 – O que fez os Colossos de Mêmnon de cantar?

2

Os Colossos de Mêmnon são duas gigantescas estátuas localizadas próximo à antiga cidade de Tebas, no Egito. Após um terremoto, em 27 AC uma das estátuas se rachou e, a partir daí, o amanhecer era tomado por um som de cantoria. Turistas do mundo todo passavam na região para ouvir a estátua cantando. Em 199 DC, um imperador romano mandou consertar a rachadura e a cantoria passou. Ninguém nunca conseguiu explicar o fenômeno, apesar de existiram várias teorias que tentassem.

3 – O que havia na caixa de Joanna Southcott?

3

Joanna Southcott foi uma inglesa que nasceu numa pequena vila em 1750. Aos 42 anos, ela tinha a convicção de que tinha poderes sobrenaturais e começou a escrever profecias. Quando ela morreu, seus seguidores se recusaram a enterrar o corpo, na esperança de vê-la voltar à vida e a deixaram com uma caixa selada. A caixa, que supostamente guardava uma série de profecias, deveria ser aberta durante um momento de crise nacional. Em 1927, um homem chamado Harry Price declarou que tinha a caixa original e encontrou dentro dela alguns pedaços de papel e uma pistola. Os seguidores de Joanna, no entanto, afirmam que a caixa era falsa e a verdadeira nunca foi aberta, mantendo os seus verdadeiros segredos guardados até hoje.

4 – Quem construiu o templo de Balbek?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Balbek é cidade histórica do Líbano que, segundo a lenda, o templo de Balbek foi construído para esconder Caim da ira de Deus. Outras lendas acreditam que seres poderosos deixaram os blocos de pedra abandonados na região depois de uma revolta. Apesar disso, ninguém sabe porquê ou como o templo foi construído. Sabe-se apenas que sua construção começou a mais de 2 mil anos e contou com pedras gigantes, quarenta vezes maiores do que as utilizadas para construir o monumento Stonehenge, na Inglaterra.

5 – Qual a verdadeira identidade deste andarilho?

The Leatherman became a welcome sight along his 365-mile walking route.

Um famoso andarilho errante conhecido pelo nome de Leatherman, teve sua história contada pela primeira vez em 1852, num jornal de Connecticut, nos Estados Unidos. Ele viajou por diversos territórios norte-americanos, passando por diferentes estados dos EUA e chegando até mesmo ao Canadá. O homem vivia em cavernas e vivia com os recursos que podia encontrar nas cidades e na natureza. Ele repetia o mesmo trajeto com frequência, até que morreu, em 1889. Ele foi enterrado, mas em razão de obras numa rodovia próxima ao cemitério, seu corpo precisou ser exumado. Quando arqueólogos cavaram seu túmulo, encontraram apenas alguns parafusos enferrujados velhos.

6 – Quem era o Vampiro Atlas?

6

Em 1932, o corpo de uma prostituta sueca foi encontrado em seu apartamento. Ela foi encontrada morta por espancamento e teve todo o seu sangue sugado, com uma colher de concha suja de sangue. A polícia deduziu que o assassino utilizou a concha para beber o sangue da mulher e, por isso, nomeou o assassino de Vampiro Atlas. Vários clientes da mulher foram entrevistados, mas a investigação nunca encontrou nenhum suspeito e o crime continua sendo um mistério ainda hoje.

7 – O que significa a mensagem codificada de Ricky McCormick?

7

Ricky McCormick desapareceu em junho de 1999, aos 41 anos. Quando seu corpo foi encontrado, não havia evidências concretas de que ele havia sido assassinado, apesar das maiores suspeitas apontarem para isso. Em seus bolsos, estavam vários pedaços de papel com o que parecia uma mensagem codificada. Apesar disso, nem mesmo os especialistas do FBI conseguiram decifrar os códigos. Alguns anos depois, os códigos foram liberados para que qualquer pudesse desvendá-los, mas ainda assim não foi possível.

8 – Qual era o segredo de Angelo Faticoni?

8

Nascido em 1859, logo cedo Angelo Faticoni descobriu que tinha uma estranha habilidade: ele não podia afundar na água. Por causa disso, ele utilizou a capacidade para se apresentar em circos e eventos de pessoas bizarras. Até hoje, seu segredo é um mistério. Pesquisadores de Harvard realizaram diversos testes com Faticoni, envolvendo pesos e piscinas, mas não conseguiram desvendar a habilidade.

Qual desses casos mais te intrigou? São alguns realmente bizarro que podem continuar, para sempre, sem alguma solução.

Essa é a verdadeira diferença entre homens e mulheres

Matéria anterior

7 truques sujos que as mulheres usam para persuadir os homens

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos