Fatos Nerd

8 coisas que não fazem muito sentido nos filmes da Disney

0

A Disney é a maior produtora de filmes animados no mundo. Atualmente, além da Marvel, a casa do Mickey Mouse também comprou a 20th Century Fox. Com tantas franquias, é normal haver alguns furos nos filmes. Uma questão recente comentada nas redes sociais é o fato de Buzz Lightyear ficar imóvel perto dos humanos mesmo acreditando que não é um brinquedo. Como assim?

Além de Buzz em Toy Story, há várias outras pequenas falhas nos longas da Disney que quase ninguém percebe. Pensando nisso, separamos 8 coisas que não fazem muito sentido nos filmes da companhia:

1 – Homem de Ferro 3 – A amizade dos Vingadores

A fase dois da Marvel consiste em eventos depois de Os Vingadores. Neste ponto, a equipe já tinha uma amizade forte e nenhum deixaria o outro para trás. Mas isso não aconteceu em Homem de Ferro 3, Capitão América: O Soldado Invernal e Thor: O Mundo Sombrio. Especialmente em Homem de Ferro 3, Tony estava em uma situação bem difícil, especialmente depois que sua casa foi destruída em rede nacional, então é uma surpresa que um cara leal como Steve Rogers nem sequer procurou o amigo para oferecer ajuda.

2 – Toy Story – O passado de Woody

Woody já existia antes do nascimento de Andy. Então qual é a história da origem do cowboy? Bom, no primeiro filme da franquia, descobrimos que Woody era uma herança familiar de Andy, já que sua mãe foi a dona antecessora do cowboy. Contudo, no final de Toy Story 3, Andy leva Woody para um novo dono, gerando dúvidas sobre a teoria da herança familiar.

3 – Enrolados – O cabelo de Rapunzel

Em Enrolados, nunca foi explicado como a magia de Rapunzel funcionava. Na maioria das vezes, foi confirmado que seu longo cabelo era a chave, entretanto, Flyn Rider é curado pelas suas lágrimas mesmo depois que o seu cabelo foi cortado. E não é só isso! Por que o cabelo de Rapunzel mudou de cor depois que a magia acabou? O cabelo ficou mais curto e não foi cortado pela raiz. Será que a mágica continuou com a princesa?

4 – Thor – Loki é mesmo um vilão?

Loki é um personagem interessante, mas muitos julgaram que, em Thor, ele foi mais incompreendido do que mal, enquanto em Os Vingadores ele é um verdadeiro vilão. O que muda no meio, é que Thanos mantém Loki sob sua influência. Depois disso, o vilão troca de lado mais algumas vezes, e tudo indica que voltará para o lado dos vilões em Guerra Infinita. Poxa, que indecisão!

5 – O Rei Leão – Nala e Simba são irmãos

Quando pequenos, Nala e Simba eram melhores amigos o que floresceu em amor quando cresceram. Isso é muito comum, mas há algo perturbador sobre esse relacionamento: não há outros leões machos que reproduzem na alcateia exceto Mufasa e Scar. Nala, claramente não é filha de Scar, então tudo indica que ela seria irmã de Simba.

6 – Monstros S.A. – Acessando o mundo dos humanos

Fica claro que as portas entre o mundo dos monstros e o mundo dos humanos têm que estar online para funcionar. Contudo, durante uma cena de perseguição na animação, os roteiristas conseguiram que as portas fossem acessadas sem estar online. Parece que o mundo dos monstros pode atingir dos humanos a qualquer momento. Melhor tomar cuidado!

7 – 101 Dalmatas – Por que Roger e Anita precisavam de tantos cachorros?

Quantas pessoas você conhece que possui 101 cachorros? A não ser um abrigo para cachorros, é muito difícil alguém ter dinheiro para sustentar tantos doguinhos. Uma questão que quase todos deixaram passar é por que Roger e Anita definitivamente não precisavam de 101 Dálmatas.

8 – Toy Story – Buzz fica imóvel

Essa é uma questão muito discutida pelos fãs. Se você já assistiu Toy Story, sabe que o Buzz se recusa a aceitar que é um brinquedo. Então por que ele fica imóvel quando as pessoas estão por perto igual aos outros brinquedos? Instinto?

E aí, você conhecia esses furos nos filmes da Disney? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

A verdade sobre o lendário Super Saiyajin 5

Artigo anterior

7 fatos bizarros sobre o Batman que preferimos ignorar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido