• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 personagens incríveis de Batman que foram arruinados pela série Gotham

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      24/11/17 às 18h27

Você já imaginou como era Gotham antes de Bruce Wayne se tornar Batman? Essa é a proposta ousada da série que imagina o cotidiano da cidade antes do Cavaleiro das Trevas se tornar o herói local. E quem é o protagonista? Bom, as aventuras mostradas em cada um dos episódios são vividas por Jim Gordon e mostram vários vilões já conhecidos e aclamados pelos fãs de Batman.

Inicialmente, pensar nessa série é algo que empolga qualquer fã, mas toda adaptação contém algumas falhas, e Gotham não é excessão. Confira alguns personagens que não ficaram muito bem na série.

1 - Senhor Frio

O design desse personagem ficou muito parecido com Capitão Frio da série The Flash. Apesar do visual do personagem ter melhorado, existem outros aspectos que arruinaram o personagem. Na série, Nora Fries morre em vez de adoecer e ser congelada. Victor tenta suicídio e após falhar se torna um criminoso. O fato de terem mudado o destino de Nora faz com que o gelo não se encaixe mais no contexto final do personagem

2 - Charada

Nos quadrinhos Charada é o vilão mais inteligente de Gotham. Marcado pelo seu complexo de superioridade, ele cria várias armadilhas elaboradas e cria algumas questões para que o herói resolva. O que aconteceu em Gotham? Na série, o vilão apenas lança várias perguntas aleatórias e superficiais para o Departamento Policial de Gotham. Só isso mesmo.

3 - Jerome/Coringa

Quando Jerome apareceu na série pela primeira vez, todos se perguntaram se ele era ou se tornaria o Coringa. Além das peculiaridades de sua personalidade, ele também tem um relacionamento estranho com Barbara Kean que é bem semelhante a dinâmica entre Coringa e Arlequina. Jerome em si é bom, mas no contexto da série ele parece não se encaixar. Os roteiristas apenas o utilizam sem dizer abertamente que ele é Coringa. Se não é para colocar um dos vilões mais icônicos de Batman com tudo na série, melhor nem utilizar sua premissa.

4 - Barbara Gordon

 

Não confundir com a Barbara Gordon que é Batgirl. Em Gotham, Barbara Gordon é, na verdade, Barbara Kean, a primeira esposa de Jim Gordon. Na série, ela tem um comportamento bastante irritante a respeito de seu esposo e quando se torna completamente psicótica acaba virando uma versão piorada de Arlequina.

5 - Hera Venenosa

Hera Venenosa surgiu na série como uma garota chamada Ivy Pepper, os roteiristas fizeram ela envelhecer rapidamente para se tornar a vilã que conhecemos. Esse erro por si só já é horrível, porém a série também nunca decide o que fazer com a personagem. Ela já ajudou outros vilões, mas nunca chega longe. A sua transformação legítima é apenas uma desculpa de roteiro para trocar a atriz que a interpreta novamente.

6 - Falcone

Se tem um personagem que deveria fazer todo o sentido na série é Falcone. Ele é um dos chefes do crime mais reconhecidos em Gotham, e ver como ele era antes de Batman poderia dar alguma ideia de como ele se tornou tão poderoso. Infelizmente, foi um potencial jogado fora. O personagem perde várias de suas peculiaridades e sua personalidade dos quadrinhos e se torna apenas um chefe maligno genérico que dá bons golpes.

7 - Vagalume

Vagalume é um vilão complicado. Nem nos quadrinhos ele é um vilão convincente: ele apenas age de acordo com sua vontade e segue o fluxo. Em Gotham, o personagem não passa de um lacaio e nunca recebe tempo ou ações boas o suficiente para brilhar na tela.

8 - Corte das Corujas

A Corte das Corujas é uma das organizações mais fascinantes dos Novos 52. A história do grupo tem centenas de anos e não se sabe ao certo porque eles estavam envolvidos com Gotham no passado e atualmente. A guerra desse grupo contra o Cavaleiro das Trevas se tornou um arco cheio de desafios insanos. Já em Gotham, o grupo perde muito a graça pelo simples fato de não ter Batman para detê-lo, além disso, vários aspectos são deixados de lado na série. E o visual também é terrível.

Você gostou de algum desses personagens na série? Ou acha que algum realmente não teve uma adaptação muito boa? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+