Ciência e TecnologiaEntretenimento

8 pessoas que são X-Men da vida real

0

Sem as mutações, a evolução não seria possível. Habilidades que um dia foram consideradas superpoderes entre algumas espécies que fizeram com que elas se tornassem mais fortes e aptas para sobreviver. Sejam malignas ou benignas, as mutações afetaram as espécies, passaram por gerações e deram origem às formas de vida que conhecemos hoje.

O ser humano, até cerca de 12 mil anos, não podia, por exemplo, beber leite de vaca sem passar mal. Hoje o hábito é comum e ainda deu origem a uma série de alimentos derivados do leite.

Os cientistas acreditam que a cada vez que o genoma humano se reproduz, cerca de 100 mutações são geradas. Não seria de se espantar, então, que algumas delas dessem novas habilidades para os portadores. Acompanhe algumas pessoas com essas mutações que pode ser considerados verdadeiros mutantes da vida real

Super Bebê

Liam Hoekstra, 3, has myostatin deficiency, which increases his muscle mass and reduces his body fat. He is pictured holding five pound weights with his mother, Dana Hoekstra, inside their Roosevelt Park home Thursday. (Date shot- 12/11/08)

O garoto Liam Hoekstra, de Michigan, nasceu com uma condição genética que o transformou num bebê com super força. Médicos apontaram o problema como deficiência de miostatina, que faz com que ele tenha predisposição para gerar músculo ao invés de gordura. Aos cinco anos, ele já realizava truques só feitos por ginastas experientes. Aos oito meses, Liam já frequentava academias e fazia flexões ao lado de adultos e treinadores.

O verdadeiro Homem-Morcego

li-620-daniel-kish-by-steve-boxterman

Daniel Kish perdeu a visão apenas um mês depois de completar um ano de idade. Vivendo praticamente a vida inteira como cego, desenvolveu um método incrível para se adaptar e visualizar as coisas ao seu redor. Com cliques da língua no céu da boca, Kish consegue perceber o ambiente ao se redor, gerando ondas que batem nos objetos e ecoam de volta para seu corpo. Apesar de não ser uma mutação genética, é uma habilidade incrível que Kish já ensinou para mais de 500 pessoas por meio de sua organização para cegos.

Monges de fogo

MAGELANG, JAVA, INDONESIA - JUNE 1: Buddhist monks meditate at the yard of ancient Borobudur temple on Vesak Day, Friday, June 1, 2007, in Magelang, Central Java province, Indonesia. Buddhists in Indonesia celebrate Vesak Day or "the day of Buddha's birth, his enlightenment and his reaching of nirvana", on Friday. Buddhism is one among five official religions of the world largest Muslim populated nation. Borobudur Temple was built between 750 and 842 AD; 300 years before Cambodia???s Angkor Wat, 400 years before work had begun on the great European cathedrals. (Photo by Dimas Ardian/Getty Images)

Alguns monges budistas do Tibete tem uma habilidade surpreendente de controle sobre a temperatura corporal. Por meio de uma técnica de meditação, os monges conseguem se aquecer em salas extremamente geladas e até mesmo secar toalhas molhadas apenas com o calor do corpo. Cientistas e pesquisadores acreditam que os monges desenvolveram uma forma de controlar a dilatam dos vasos sanguíneos, permitindo mais sangue e mais calor na pele.

Super cérebro

popup

Nascido com problemas cerebrais que o impediam de realizar tarefas simples e comuns, como escovar os dentes, Kim Peek também tinha uma capacidade de conhecimento tão elevada que foi considerado super humano. Apesar das dificuldades de interação social e hábitos comuns, Peek conseguia ler duas páginas de um livro ao mesmo tempo – uma com cada olho – e nunca esquecia nenhuma palavra lida. Antes de morrer, em 2009, Peek já tinha lido mais de 12 mil livros. Sua história inspirou o filme Rain Man, com Tom Cruise.

Homem Isolante

biba-struja-ist-mr-20-000-volt

Biba Struja nasceu na Sérvia com uma estranha condição: nenhum pelo no corpo e nenhuma glândula de suor. Com as mudanças no corpo, o homem não tem a pele úmida, o que o torna imune a choques elétricos. A habilidade é utilizada para tratar clientes com eletroterapia ou para assar salsichas em realities shows ao redor do mundo.

Estômago de Borracha

Pro-Eater

O japonês Takeru Kobayashi é famoso por suas vitórias em concursos de comer cachorro-quente. Em 2012, ele revelou que tinha um estômago com habilidade de expansão maior do que dos seres humanos comuns. De acordo com Kobayashi, médicos colocaram uma câmera em seu estômago e ficaram surpresos com a velocidade e elasticidade com que o órgão se expandiu.

Homem Elástico

1

Javier Botet nasceu com uma condição genética conhecida como Síndrome de Marfan. A doença afeta tecidos do corpo e permite uma flexibilidade acima da média. Em estágios avançados, a síndrome pode causar defeitos no coração ou outros órgãos, mas as pessoas que não desenvolvem a doença podem viver vidas normais e saudáveis. No caso de Botet, a condição se transformou em sua ferramenta de trabalho. Ele deu vida a várias criaturas em filmes de terror, como REC e Mama.

Homem Sem Limites

Ozzy-Osbourne

Além de marcar a história da música, Ozzy Osbourne marca cientistas com sua longevidade intrigante. Após anos bebendo, fumando, cheirando e injetando os mais diversos tipos de drogas, Ozzy segue firme e forte. Em 2010, cientistas analisaram o genoma do artista e descobriram uma série de sequências misteriosas nunca vistas antes. Apesar de não conseguirem explicar tudo o que foi encontrado, os pesquisadores relacionaram as sequências à maneira como o corpo absorve o álcool e algumas drogas recreativas.

As habilidades já encontradas em seres humanos ainda estão longes daquelas encontradas pelo Professor Xavier nas histórias dos X-Men que conhecemos. Mas se esses pequenos mutantes já estão entre nós, não custa imaginar que em breve as equipes de heróis estarão pelas ruas com suas super habilidades.

10 coisas que só um viciado em celular vai entender

Matéria anterior

8 coisas que só quem é “velho” e ainda mora com os pais vai entender

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.