• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 provas de que o Jiren é o melhor personagem de Dragon Ball Super

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/05/18 às 13h31

Após quase duas décadas de hiato, em 2015 a Toei Animation decidiu que era hora de levar Dragon Ball de volta às telinhas. Assim, em julho daquele ano iria ao ar o primeiro episódio de Super, a continuação direta de Dragon Ball Z. O anime começou bem e, com o tempo, atingiu sucesso estratosférico. Quando a série chegou no arco do Torneio do Poder, a audiência subiu ainda mais. O evento tem sido considerado um dos melhores de toda a franquia.

Nele, os fãs foram apresentados a diversos outros personagens. Entre eles, sem dúvidas, Jiren foi o que mais chamou a atenção do público. O personagem falava pouco e, de início, quase nada foi revelado a seu respeito. Tudo o que sabíamos era de sua força monstruosa. Jiren era tão poderoso que conseguiu ficar invicto por várias rodadas, vencendo até mesmo Goku. Originário do Universo 11, apesar do personagem ter dado muito trabalho aos Guerreiros Z, ele não é necessariamente um vilão. Boa parte da história de Jiren ainda permanece um mistério, porém ao longo do arco ainda foi possível montar um quebra-cabeça. Assim sendo, confira alguns fatos sobre o personagem mais intrigante de Dragon Ball Super.

1 - Jiren é um dos personagens mais rápidos de toda a franquia

Para os guerreiros de Dragon Ball a velocidade sempre foi uma aliada bastante bem-vinda. Assim como as outras habilidades, ela também pode ser aprimorada com o treino. Por isso, Goku e seus amigos tentam evoluir sua rapidez, para ter maior vantagem em qualquer confronto. Mesmo com todo o esforço, eles não conseguem chegar perto de Jiren. O personagem está no nível "U Can"t Touch This". Para se ter uma ideia de sua velocidade, mesmo quando transformado em Super Saiyajin Azul, Goku não foi capaz de ler os movimentos de Jiren. O herói só conseguiu alcançar esse nível quando dominou o Instinto Superior.

2 - Ele participou do torneio contra sua vontade

Embora Jiren tenha sido o principal obstáculo dos Guerreiros Z durante o Torneio do Poder, originalmente ele não queria estar ali. Desde o início, Jiren foi contra a ideia de realizar um evento de tal grandeza. O personagem acreditava que o torneio iria lhe distrair de cumprir seu verdadeiro proposito, o de manter o Universo 11 em segurança. No entanto, eventualmente ele acabou se envolvendo na competição ao descobrir que as Esferas do Dragão estavam em jogo.

3 - Faz parte da Tropa do Orgulho

Jiren tem como objetivo proteger o Universo 11 porque este é, de fato, o seu trabalho. O personagem faz parte da Tropa do Orgulho, um grupo de guerreiros designados justamente para esta função. Toppo é o líder da equipe e todos eles participaram do Torneio do Poder. Jiren sempre se mostrou ser dedicado ao grupo e, ao longo da série, fica claro que ele coloca seus deveres à frente de (quase) tudo.

4 - Ele não passa por nenhuma transformação física

A ausência de qualquer tipo de transformação física em Dragon Ball é algo bastante raro. Em especial no que diz respeito aos vilões da série. Todos eles, em algum ponto, sofreram modificações. Freeza, Cell, Majin Boo, até mesmo Vegeta conseguiu. Por ser o adversário mais poderoso de Goku em Dragon Ball Super, muitas pessoas o consideram um vilão. No entanto, isso pode ser questionável. Por exemplo, um dos indicativos é que Jiren não teve nenhuma alteração em seu físico. Mas no fundo, ele nem precisava. Se o personagem se transformasse, talvez Goku não teria chances de ganhar. Talvez ele ganhe uma no filme, o que não seria tão ruim de ver.

5 - Foi criado por Akira Toriyama

Uma das melhoras partes de Dragon Ball Super é saber que Akira Toriyama teve alto envolvimento com a série. O autor não foi responsável por tudo, porém, ao se tratar de Jiren, ele foi fundamental. Afinal, foi ele quem criou o personagem e sua história. Um fato que, de certa forma, torna Jiren ainda mais interessante.

6 - Ele luta no nível acima de um Super Saiyajin

Jiren é tão poderoso que, até o momento, foi o único personagem da série a lutar em níveis acima de um Super Saiyjin em sua melhor forma. Para quem não se lembra, durante o Torneio do Poder o personagem enfrentou as versões Super Saiyajin 2, Deus Super Saiyajin, Super Saiyajin Azul, e até mesmo a forma aprimorada de Vegeta e o Ultra Instinto de Goku.

7 - Pode redirecionar a Genkidama

Quando Goku decide usar a Genkidama é porque a situação acaba de se agravar. Ele só usa a técnica porque sabe que o ataque é extremamente poderoso e causará estrago em seu adversário. Mas Jiren não é qualquer um. O guerreiro do Universo 11 não apenas conseguiu parar a enorme esfera de energia, como também a redirecionou em direção a Goku. Sério, Jiren parou e redirecionou uma Genkidama. O bicho é um monstro!!

8 - Jiren é o verdadeiro herói do arco

Esqueça Goku por alguns momentos. Jiren pode até ter começado o Torneio do Poder um pouco suspeito, contudo, à medida em que a história avança, podemos simpatizar com o personagem. Quando criança, ele viu toda sua família morrer, algo que lhe causou grande trauma. Jiren prometeu a si mesmo que seria a pessoa mais forte do universo e treinou para isso. Ele considera seu trabalho uma honra e, mesmo ao participar do evento, não esquece de seu dever: proteger o Universo 11. Ao fim, apesar de perder o campeonato, ele tem a humildade de tirar uma lição daqueles acontecimentos e reconhecer uma opinião contrária. Enquanto isso, Goku continua a mesma coisa de sempre. O Saiyajin sempre terá um lugar nos corações dos fãs, porém não custa nada reconhecer a grandeza de outros personagens.

Compartilhe com a gente sua opinião sobre Jiren e sua história!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+