Entretenimento

8 provas de que o lugar que você mora não é o lugar certo para você

0

É comum termos esse tipo de dúvida, afinal cada indivíduo possui  seus limites, desejos e sonhos.

E querendo ou não, o lugar onde moramos e consequentemente construímos nossas vidas desempenha um grande papel e influencia sobre as nossas oportunidades e destinos.

Mas será mesmo que você está morando no lugar errado? Será que seria mais feliz em um outro lugar e com novas experiências? Confira os 8 motivos que vão acabar de vez com as suas dúvidas.

1- Sua área profissional não é bem remunerada ou valorizada em sua região

01

Acontece, muitas vezes o que gostamos ou possuímos aptidão não é a atividade mais bem remunerada ou valorizada.

Mesmo assim, também sabemos que o mundo é muito grande, e se um mercado não é favorável aqui, sem dúvida alguma ele pode ser diferente e visto com outros olhos em um outro lugar, afinal todas as profissões, hobbies e talentos possuem espaço e reconhecimento nesse mundo.

2- Você já está cansado ou desinteressado a respeito das opções de lazer que sua cidade oferece

02

Você sai sempre para os mesmos lugares? Se encontra sempre com as mesmas pessoas pelas ruas? Bom, até pode ser positivo ter sempre os mesmos lugarzinhos para visitar, por outro lado, e para quem anseia por novidades tal situação pode ser desempolgante.

3- Já percebeu que aparentemente todo mundo conhece todo mundo e isso te incomoda

03

Aparentemente não existe mais pessoas a se conhecer e papos para se explorar, pois na sua cidade todo mundo conhece todo mundo mesmo que indiretamente.

E na contramão dessa situação, você queria poder experimenta a experiencia de ser um completo anonimo que está disponível para conhecer pessoas e situações novas.

4- Você anseia por novidades e não suporta viver na monotonia

04

Você passa pelas mesmas ruas, prédios e semáforos há anos, olha para as mesmas paredes e tem uma vida que parece não evoluir ou sair do lugar.

Bom, na realidade talvez seja você que precise se mover, para que coisas novas e interessantes comecem a acontecer.

5- O ritmo de vida que a sua cidade exige de você te incomoda

05

Pode ser o ritmo agitado e apressado das grandes cidades, ou até mesmo a pacacidade de uma cidade pequena. A grande questão é que você se incomoda com esse ritmo de vida que é obrigado a levar, e procura outras formas e possibilidades.

6- O local onde mora não lhe oferece a estrutura física, social e cultura que deseja

06

Aqui no Brasil, sem dúvida o quesito estrutura pode e deve contar na sua decisão. Visto que muitas são as cidades e regiões que são desfavorecidas por questões sociais, financeiras ou ambos os casos.

7- Você ama viajar e sempre se sente muito bem em novos lugares

07

Você já tem o costume de passar médio ou longos períodos longe de casa, e na realidade isso realmente te acalma e trás tranquilidade.

Obviamente todos nós temos uma coisa ou outra que nos prendem a algum lugar, porém apesar dessas condições você se sente muito bem quando está longe.

8- Você não se vê para sempre em um mesmo lugar

08

Já parou para pensar como você se vê daqui 10 ou 20 anos? Sim? E o que vem a sua cabeça? Você se vê estabilizado no mesmo local que vive atualmente? Ou a sua ambição é conhecer o mundo e poder experimentar o máximo de experiencias possíveis?

Bem, se você não se vê para sempre em um mesmo local, talvez já seja a hora de iniciar a sua jornada!

E então queridos leitores, o que anda se passando pela cabecinhas de vocês? Vocês conseguiram chegar a alguma conclusão sobre aquela famosa frase:  “should I stay, or should I go” (devo ficar ou devo ir)? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

10 invenções brilhantes que vão tornar a sua vida bem mais fácil

Previous article

Uma pequena atitude do seu dia-a-dia pode estar enfraquecendo os seus ossos

Next article

Comments

Comments are closed.