Curiosidades

8 recuperações que são consideradas verdadeiros milagres da medicina

0

Milagres médicos são raros e geralmente bem inacreditáveis. O próprio significado da palavra já coloca a situação como extraordinária e contra as leis da natureza. Às vezes, mesmo em situações em que até os familiares já abriram mão da esperança, fatos inexplicáveis podem salvar pacientes.

Por mais que a medicina avance, trazer uma vítima de uma situação de quase morte ainda é improvável e raro. Apesar disso, algumas equipes médicas conseguiram realizar esses feitos, mesmo que sem explicação. Seja pela ciência, pela fé ou pelo sobrenatural, essas histórias de superação trouxeram à vida pessoas que já estavam em situações praticamente fatais.

Conheça as emocionantes histórias de vítimas que estiveram à beira da morte mas foram trazidas de volta por equipes médicas.

1 – Carlos Rodriguez

1

Depois de ser lançado para fora de seu carro durante um acidente de trânsito, Carlos Rodriguez voou de cabeça em direção ao chão. Para mantê-lo vivo de cabeça e perdeu metade do crânio e do cérebro. Para mantê-lo vivo, os médicos precisaram remover grandes partes de osso e tecidos, o deixando sem praticamente metade do cérebro e do crânio. Apesar disso, Rodriguez tem sido capaz de levar uma vida normal ainda hoje.

2 – D’Zhana Simmons

2

D’Zhana Simmons entrou para a história depois de quebrar o recorde de mais tempo vivendo sem um coração: 118 dias. Por ter um coração fraco que lhe causava problemas de circulação em todo o corpo, Simmons foi indicada para cirurgia de transplante. A primeira não funcionou corretamente e o novo coração precisou ser removido após dois dias. Enquanto um novo coração não era colocado no corpo da jovem, seu sangue era processado e bombeado por um coração artificial. A equipe médica conseguiu mantê-la viva por mais de 100 dias até que a nova cirurgia fosse realizada.

3 – Sacha Sausek

3

Sacha Saucek tinha apenas sete anos de idade quando um gigante galho de quase 300kg caiu sobre ele, o deixando num situação de vida ou morte. O menino quebrou os dois braços, uma das pernas, a pélvis, parte da espinha e cinco costelas. Numa condição crítica, os médicos conseguiram salvá-lo e garantir sua vida. Mesmo que ele tenha ficado sem os movimentos do corpo, os profissionais consideram a sua sobrevivência um verdadeiro milagre da medicina.

4 – Abigail Kopf

4

Depois de ser baleada na cabeça aos 14 anos, Abigail Kopf sofreu uma parada cardíaca. Após três meses no hospital, os médicos estavam prontos para fazer a remoção de seus órgãos, quando a garota demonstrou sinais vitais ao apertar o braço de sua mãe. A recuperação inesperada emocionou a família e os funcionários que entraram em contato com a garota durante os três meses de internação. Além disso sua recuperação foi considerada emocionante pois foi uma vítima a menos no tiroteio que a colocou no hospital.

5 – Jaxon Taylor

5

O carro em que o bebê Jaxon Taylor estava com sua mãe, em setembro de 2015, sofreu um grave acidente depois que colidiu a mais de 110 km/h. O acidente quase matou o garoto, quando a forte impacto causado pela movimentação de sua cabeça provocou uma decapitação interna que separou sua cabeça de seu pescoço. A criança foi levada para um hospital e passou por uma cirurgia de seis horas. Uma equipe de médicos foi capaz de reconectar as vértebras, garantindo a vida do menino.

6 – Justin Smith

8

Aos 26 anos de idade, Justin Smith foi considerado morto depois de ser encontrado sem batimentos cardíacos e congelado, em fevereiro de 2015. Até mesmo seus familiares já o consideravam morto, mas uma equipe de emergência conseguiu recuperar a saúde do rapaz após semanas de tratamento. Mesmo sobrevivendo, Justin Smith precisou ter os dedos dos pés amputados, mas conseguiu recuperar a vida mesmo sendo declarado morto pela família e por especialistas.

7 – Truman Duncan

7

Truman Duncan trabalhava no sistema ferroviária quando sofreu um acidente e foi arrastado por mais de 23 metros por um trem em movimento. Depois de tanta distância, o trem não parou, mas parou de arrastá-lo pois o cortou no meio. Mesmo sem a pélvis e as suas pernas, Truman conseguiu ligar para a emergência e foi socorrido. Após passar por 23 cirurgias, ele conseguiu sobreviver.

8 – Taylor Norcross

6

Taylor Nocross estava dormindo no banco do passageiro do carro de seu noivo quando ele colidiu com um alce de mais de 400kg na estrada. Após a colisão, o alce arrancou parte do teto do carro e acertou a cabeça da mulher, deixando-a com várias lesões. Ela foi levada a um hospital em um estado de quase morte, com poucas esperanças de sobrevivência. Os médicos a colocaram em coma induzido e ela apresentou recuperação completa de seu estado após apenas dois meses.

São histórias inspiradoras que certamente tocam o coração de qualquer um, mesmo que nem todas tenham uma verdadeira explicação científica. Não é à toa que os próprios especialistas consideram as recuperações verdadeiros milagres.

Por onde andam 7 atores e atrizes famosos que saíram da Globo e desapareceram?

Matéria anterior

Esses 19 fatos que vão mudar a sua visão do mundo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.