Curiosidades

8 roubos mais bizarros que se tem conhecimento

0

Roubo é um crime que vem acontecendo ao longo da história. Geralmente, os roubos mais comuns envolvem objetos menores, como celular, carteira, jóias e dinheiro. Mas existem algumas pessoas que sem medo de ser capturado, se envolve nos mais estranhos tipos de roubos.

Em vários lugares do mundo, vários bandidos desafiam as autoridades e praticam os mais estranhos roubos que alguém pode conhecer. Dos EUA até o interior do Rio Grande do Norte, bandidos assustam a população com seus estranho métodos e falta de medo.

O Ultra Curioso selecionou os roubos mais insanos que já existiu.

1-Sino de 1.360 kg

bonsho-3

O roubo aconteceu na em um Templo Budista na cidade de Tacoma, nos EUA. A policial acredita que os bandidos utilizaram a ajuda de uma empilhadeira e um caminhão para carregar o objeto. Segundo os monges do local, o sino foi produzido no Vietnã e que não é possível calcular o seu valor. 1 ano após o crime o sino foi recuperado, pois os bandidos tentaram vendê-lo por $500.

2- Ponte

ponte roubada na Russia Altos artigos 2

Pode parecer absurdo, mas certa vez uma ponte foi roubada na Rússia.  A ponte fabricada de aço longo e projetada para trafegar automóveis foi roubada durante a noite, sem ninguém perceber. Segundo a polícia local, a ponte foi roubada para a venda do metal como sucata. Inacreditavelmente, mais duas pontes foram roubadas na Rússia, e a polícia acredita na ligação entre os três roubos.

3- Navio Petroleiro

phpThumb

O navio, batizado com o nome de MV Asterious foi amarrado em um campo de petroleo em Gana. O barco passou a ser fretado por duas companhias de petróleo diferentes, GNPC e Lushann Eternit, ambas empresas tentaram culpar uma ou outra.O barco nunca foi recuperado.

4- Nutella

Nutella_jars_2530556b

Cerca de £11.000 de Nutella foi roubada na Alemanha, o creme de avelã mais famoso do mundo foi roubado de um trailer estacionado. A agência de notícias DPA informou que ladrões roubaram um estoque de energético na mesma época, mas não se sabe se os crimes são relacionados.

5- Boi

201604071141103bCl5H0GZn

Um agricultor do oeste do Rio Grande do Norte foi preso sob a suspeita de roubar um boi de uma fazenda e tentou fugir com o animal em um Fiat Uno. O agricultor nega envolvimento no crime e culpa um adolescente de 15 anos. De acordo com o homem ele apenas ajudou o garoto que estava na estrada com o carro quebrado. O agricultor continua preso e o adolescente foi liberado.

6- Empire State Building

empirestatebuildingd

Parece inacreditável, mas de fato isso aconteceu. O icônico prédio de NY foi roubado New York Daily News, que tentou forjar documentos, e assim, transferir a propriedade para os propietários do Daily News.

7- Tanque de Guerra

Abrams M-1A1 Kuwaiti

Shawn Nelson era um homem que vinha passando por várias dificuldades financeiras. Cansado dos problemas, o homem decidiu roubar o tanque de 57 toneladas. O tanque não precisa de chaves para abrir, no entanto as escotilhas estavam trancadas, portanto, a polícia acredita que ele utilizou um pé de cabra para concretizar o furto. O homem foi perseguido durante 23 minutos e deixou um rastro de destruição, com carros e postes completamente destruídos. Por fim, a polícia invadiu o tanque e disparou contra Shawn.

8- Praia

melhores-praias-do-mundo-negril-jamaica

Toneladas de areias foram roubadas na Jamaica, o caso ocorreu em julho de 2008. A polícia estima que foram usados cerca de 500 caminhões de areia, que foram retiradas de uma área de 400 metros de extensão. Na época, um hotel de luxo era construído no local.

É impressionante imaginar que pessoas roubaram coisas tão bizarras, você conhece alguma história legal sobre esse assunto? Conta pra gente!

9 dramas que uma pessoa sedentária passa quando resolve fazer algum esporte

Matéria anterior

8 frustrações femininas que homem nenhum vai compreender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.