Entretenimento

8 situações que todo estudante já passou ou vai passar algum dia

0

Todos dizem que ser apenas estudante é uma das melhores coisas da vida, e com o passar do tempo, vamos percebendo que essa é a mais pura verdade que alguém poderia dizer. Ser só estudante e ficar por conta apenas daquilo, pode até não ser a sensação mais agradável, mas é muito bom. Tudo fica mais complicado quando você precisa começar a conciliar seus estudos com o trabalho e outras atividades.

O fato é que, por mais que seja uma das melhores coisas da vida, ainda assim sabemos que não é fácil. Um estudante precisa saber lidar com muita coisa, desde aquele professor chato, até aquela matéria que não entra na cabeça de jeito nenhum. Foi exatamente pensando nesses lados da moeda que decidimos listar abaixo 8 situações que os estudantes acabam passando durante sua vida acadêmica. Da uma olhada!

1 – Deixe ir, se não voltar é porque nunca foi seu…

Sabe aquela vez, ou aquelas vezes, em que alguém te pediu algo emprestado e você de todo bom coração, fez esse favor, mas depois disso você nunca mais viu nem a cor do objeto? Pois é, geralmente acontece com as canetas. Sempre tem alguém que esqueceu ou perdeu a caneta em casa, e vai até você pedindo emprestado um pouquinho. Dá a hora de ir embora e ninguém lembra disso. Aí já pode dizer adeus…

2 – Dupla de 3? Não?

Essa é clássica! Os professores desde sempre tem a mania de dividir suas turmas para trabalhos em grupo. Sem dúvidas, é algo aprovado pela maioria dos alunos, mas e quando os grupos são reduzidos a duplas? Como é que ele pode ser tão cruel ao ponto de separar o bonde todo?! Não tem como simplesmente deixar alguém de lado, é uma situação realmente tensa…

3 – Enrolar até o último segundo para entregar uma atividade

Aí o professor passa aquele trabalho imenso, que só de pensar já dá preguiça, mas junto a ele, vem um prazo enorme para a entrega. Aí você pensa: “tranquilo, já deu uma facilitada! Vou começar logo e vai dar tudo certo!”, mas o que realmente faz? Exatamente, procrastina até o último momento, vai “empurrando com a barriga” até perceber que não tem mais jeito. Depois, passa um dia e uma madrugada inteira acordado, só na base de bebidas que contenham cafeína, ou outras coisas piores, para se manter acordado e dar conta do recado.

4 – Passear por aí enquanto deveria estar no banheiro

Sabe aquela aula do dia que é chata pra caramba? Você fica ali tentando se concentrar, mas parece que tem algo que te bloqueia mentalmente e simplesmente faz com que você não entenda nada que o professor está tentando explicar. Qual é a melhor saída nesses casos? Pedir pra ir ao banheiro e no lugar disso, dar umas voltas pra tentar se recuperar. Na faculdade, em grande parte dos casos, nem precisa pedir, o que facilita esse processo! Quem nunca!?

5 – Chega o dia da prova, e você nem sabe o que vai cair

Você pode ser o melhor aluno da sua turma, mas não estará livre disso! Pode parecer um pesadelo para muitos, até porque, são as provas que definem o que será de você daí pra frente, e se sair mal nelas não seria uma boa opção. Mas acontece muito, principalmente no ensino médio, e até na faculdade. Já é tanta coisa que merece preocupação, as vezes um dia de prova acaba passando batido, e você só se lembra quando chega o temido momento… Tenso!

6 – Ficar ansioso com o vestibular

Esse é um momento importantíssimo na vida de alguém que pretende fazer uma faculdade, e muitos se esforçam durante o ano todo para conseguirem passar tranquilamente por esse momento. Acontece que por mais que você tenha se preparado, é um período bastante complicado e a ansiedade acaba tomando conta. A curiosidade em saber se deu tudo certo é gigante! Normal, acontece com a maioria das pessoas!

7 – Esquecer tudo que estudou

Pior do que nem saber o que vai cair na prova, é esquecer tudo o que estudou. Parece que na hora da prova seu cérebro deleta todo tipo de informação relacionada que estava guardada ali… É realmente impressionante. O tempo vai passando e tudo só piora. Você acaba lembrando de coisa ou outra, mas ainda não é o suficientemente satisfatório. Não dá pra entender como isso acontece!

8 – Marcar a opção correta e achar que está errado

Sabe aquelas provas objetivas? Pois é, muita gente prefere, mas acontece que elas não te dão margem pra erro, ou você acerta ou erra, não tem essa de considerar metade da questão. Bom, mas e quando você lê cuidadosamente a questão, marca uma opção com a certeza de que é aquela, mas depois relê tudo, reconsidera a alternativa, resolve marcar outra, e no fim das contas acerta era mesmo a que você marcou primeiro? Sobe aquela raiva, aquela angústia, aquele arrependimento…

E então pessoal, o que acharam? Se identificam com algum? Conhece alguma outra coisa que não poderia ter faltado em nossa lista? Compartilha aí com a gente pelos comentários!

7 curiosidades impressionantes sobre a história que inspirou o filme “Pânico”

Matéria anterior

Qual cérebro é mais ativo: dos homens ou das mulheres? A ciência explica.

Próxima matéria

Você pode gostar