7 melhores casamentos entre heróis dos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/05/18 às 13h34

O amor é lindo! E além de estar no ar, também está nas páginas das histórias em quadrinho. Apesar das aventuras dos super-heróis não contar muito com momentos românticos, ainda temos alguns pombinhos apaixonados aqui e ali. Inclusive, muitos casais, com o tempo, se tornaram referência de relacionamento para os fãs. Aqueles considerados "feitos um para o outro". Por exemplo, temos Canário Negro e Arqueiro Verde, Batman e Mulher Gato, Peter Parker e Mary Jane, Jessica Jones e Luke Cage, Demolidor e Elektra, Mulher Maravilha e Steve Trevor, Superman e Lois Lane. No entanto, quem tem costume de ler quadrinhos sabe que o amor para os heróis não é tão simples.

É preciso apreciar quando um relacionamento nesse meio consegue ir longe. Afinal, coisa rara é ver alguma história em quadrinho de heróis com casamento, ainda mais entre eles. Por isso, quando o evento acontece costuma ser notícia em quase todos os veículos de entretenimento, como aconteceu recentemente com o noivado do Batman. No Brasil, o Dia dos Namorados está quase batendo a porta, sendo assim decidimos selecionar alguns casais de heróis que venceram várias barreiras e conseguiram chegar até o altar!

1 - Jean Grey e Scott Summers

Para muitos, Scott Summers é um dos mutantes mais babacas que existe no universo X-Men. Além de todas as atitudes um tanto questionáveis, já traiu Jean mais vezes do que ela morreu e, mesmo assim, de alguma forma os dois são os mais conhecidos entre o público geral. Parte da culpa, talvez, tenha sido a série animada X-Men Evolution, que retratou o relacionamento entre os dois como realmente deveria ser. De qualquer forma, Jean e Scott fazem parte da parcela de heróis que chegaram ao altar. A cerimônia aconteceu na edição X-Men Vol. 2 #30, de 1994.

2 - Peter Parker e Mary Jane

Gwen Stacy foi o primeiro amor de Peter Parker. No início de sua juventude, ele era apaixonado por ela e, talvez, um dia os dois poderiam acabar juntos. Porém, quis o destino, ou melhor, o Duende Verde, que ambos não ficassem juntos. Ao longo do tempo, Peter reencontrou o amor com Mary Jane e não o desperdiçou. Os dois se casaram pela primeira vez em 1987, na edição The Amazing Spider-Man Annual #21.

3 - Superman e Lois Lane

Ainda que uma parcela dos fãs prefira o power couple Superman e Mulher Maravilha, os mais puritanos preferem mesmo é a tradicional combinação Clark e Lois. Nos quadrinhos, foram eles que chegaram a se casar. Apesar de ambos terem se conhecido em 1938, na primeira edição da Action Comics, eles foram se casar pela primeira vez apenas anos mais tarde. O acontecimento ganhou edição especial e foi chamado de "O Evento do Século". De fato, foi! Saiu até mesmo no Jornal Nacional. O evento foi publicado em Superman: The Wedding Album, em 1996.

4 - Sue Storm e Reed Richards

Ao pensar em Sue e Reed é comum imaginar ambos já casados. Afinal, eles são um casal há tanto tempo que já até acostumamos com a ideia. Apesar disso, o casamento de ambos chegou a ser mostrado nos quadrinhos, e mais de uma vez. A primeira foi em 1965, na edição anual Fantastic Four Annual #3. E eles estão juntos desde então. Muita fofura! Sue e Reed é um dos raros exemplos de amor duradouro nas histórias em quadrinhos de heróis - talvez porque tenham sido criados com isso em mente.

5 - Apollo e Midnighter

Embora Estrela Polar tenha sido o primeiro herói classe A abertamente gay dos quadrinhos, um casamento do mesmo sexo veio apenas em The Authority #29, de 2002. A história escrita por Mark Millar trouxe o primeiro casamento gay entre dois personagens convencionais do mercado editorial. Nessa edição vimos os pombinhos Apollo e Midnighter finalmente dar o grande passo para uma nova vida em conjunto.

6 - Jessica Jones e Luke Cage

Outro casal de heróis cânone dos quadrinhos é o power couple Jessica e Luke. Os dois tiveram um longo romance e, entre idas e vindas, em 2006 finalmente subiram ao altar para serem felizes para sempre. Assim a gente espera! O grande evento aconteceu em The New Avengers Annual #1 e contou com vários convidados da nata da Marvel Comics. Inclusive com os Vingadores.

7 - Deadpool e Shiklah

Aqui está um bom exemplo de esperança. Como dizem, se até Wade Wilson chegou lá, por que nós não?! A história começou assim: Deadpool foi contratado pelo Drácula para resgatar Shiklah e leva-la até ele para ambos se casarem. O Mercenário completou sua missão, ou parte dela, já que foi ele quem se acabou casando com ela, em Deadpool: The Gauntlet #3. Wade faz isso para protege-la, mas no fundo acabou gostando da experiência. A cerimônia também contou com presenças ilustres, e se tornou histórica, uma vez que a capa da HQ (esta da imagem acima) bateu o recorde do maior número de personagens cânones de quadrinhos reunidos em uma capa.

O que acha desses casamentos? Comente com a gente quais casais dos quadrinhos de heróis você mais gosta.

Via   CB     S2     Complex  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+