• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 traumas que só quem usou aparelho teve que enfrentar

POR PH Mota    EM Entretenimento      12/09/16 às 19h26

É extremamente comum entre crianças e adolescentes em todo o Brasil o uso de aparelhos dentário durante a juventude. Em vários casos, eles estão presentes até mesmo na vida adulta de quem precisa reparar algum problema ou aperfeiçoar o visual do sorriso. Para quem nunca usou, o tratamento pode parecer comum e tranquilo, mas quem já precisou lidar com os pedaços de metal nos dentes sabe que usar aparelho proporciona situações assustadoras.

As constantes visitas ao dentista que só causavam mais dores na boca, por mais que os profissionais insistissem que tudo era para o seu bem e as intermináveis sessões de higiene, maltratando os dentes e até as escovas.

Para quem passou por esse verdadeiro terror, listamos alguns dos maiores traumas que você desenvolveu durante a época em que precisou lidar com esses apuros com frequência, tudo pelo bem da saúde dos dentes.

1 - Comer em público pode ser um verdadeiro terror

Girl with pink braces eating a chocolate

Se você estava em público e precisava fazer uma refeição, podia passar por maus bocados. As chances dos alimentos ficarem presos entre os ferros de sua boca era enorme, te deixando com um visual aterrorizante.

2 - Passar fio dental pode durar horas

2

Para eliminar os pedaços de comida que ficam entre os dentes durante a refeição, todo mundo sabe que é importante o uso do fio dental. Quando você tem fios metálicos atrapalhando o caminho entre os dentes, no entanto, o processo pode ser muito mais complicado e demorado.

3 - Dependendo da refeição, você passa o tempo todo com medo

3

Dependendo do que você for comer, tem que ter muita cautela. Alimentos um pouco mais duros e resistentes podem causar acidentes, quebrar ou deslocar pedaços do aparelho, te obrigando a voltar ao dentista e correr o risco de sofrer com algumas feridas na boca.

4 - A sua boca está sempre cheio de feridas provocadas pelo metal

4

Mesmo que o aparelho esteja funcionando normalmente, você ainda sofre com alguns cortes e aftas nos lábios e gengiva. Se houver algum problema de funcionamento com o aparelho, a situação é ainda pior, garantindo que você terá feridas e machucados.

5 - Sessões periódicas de tortura fazem parte da sua vida

5

Para fazer a manutenção do aparelho, você vai precisar visitar o dentista ao menos uma vez por mês. Durante o tratamento, você vai ficar horas com a boca aperta, enquanto o dentista aperta os ferros e deixa os dentes completamente sensíveis e doloridos.

6 - Você nunca estava à vontade para sorrir em fotos

6

Por conta dos pedaços de ferro dentro da boca, você nunca quis sair sorrindo nas fotos e precisava forçar um sorriso de boca fechada, ficando com uma aparência de bobo ou completamente mal-humorado em todas fotografias.

7 - Os momentos de flerte pode se tornar incômodos

7

Algumas pessoas perdem parte da confiança por não poder apresentar o sorriso natural durante a paquera, em razão do aparelho. Além disso, se os dois envolvidos usam aparelho, o momento da troca de beijos pode representar um problemão na colisão entre os metais.

8 - Quando você acha que vai ficar livre para sempre, ganha um novo aparelho

8

Quando você finalmente vai tirar o aparelho e ficar livre disso, descobre que vai precisar usar um novo aparelho móvel e não vai poder terminar o tratamento imediatamente. Ao menos agora os ferros não machucam sua boca com frequência e você pode tirar o aparelho quando bem entende.

E aí, já passou por esses problemas quando usou aparelho? Se ainda está usando deve ter sofrido ao ler cada item, não é?

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+