• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 coisas "assustadoras" que você tem medo e não admite

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      12/06/15 às 15h59

Já parou para pensar nas coisas que mais te assustam, atualmente? Como seres humanos que erram e possuem sentimentos, todos temos medo de uma coisa ou outra. É próprio do instinto humano sentir medo e reagir ao perigo como mal, algo que tem a intenção de nos prejudicar.

O medo é um sentimento que todas as pessoas vão experimentar como resultado de vivência, enxergar o perigo ou algo de mal chegando para elas. Ele causa ansiedade, depressão, pavor, traumas e muitas outras reações e isso muda de indivíduo para indivíduo. Muitas coisas simples do cotidiano são um dos itens que mais te assustam, dão medo ou causam trauma em você que listamos nessa matéria. Medo de altura, medo de sangue, fobia com animais e por aí vai.
Mas no geral, vira e mexe e todos nós estamos com medo de uma coisa ou outra e que reagimos de forma diferente. Vamos dar uma olhada nas coisas mais terríveis ou assustadoras para os seres humanos. Confira:

1. Voar de avião

avião-por-do-sol

Não importa se avião, helicóptero, jatinho, balão, se a garantia de segurança é de 1000%, o medo de voar, também conhecido como aerophobia, é grave e afeta milhões de seres humanos pelo mundo. Entrar em alguma aeronave e encarar o arranha-céu de um passeio é algo que muita gente não tem coragem de encarar.

 

2. Aranhas

muff83pt0vcc8w15bspf
Aracnofobia é, por definição, o medo de aranhas. Pode ser irracional em muitos casos. Seja qual for a razão, medo de aranha é predominante um fato que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo.

3. ratos

ratos10
Outra fobia interessante é o medo repulsivo de ratinhos ou ratos, não importa a espécie ou tamanho. Esse terror também é conhecido como musophobia. Normalmente, esta fobia é desencadeada por experiências anteriores com ratos e ratazanas, embora na maioria dos casos é um medo irracional que está associado com a natureza própria dos animais.

4. Morte

morte
Esse medo é universal. O medo da morte ou de morrer de forma dolorosa e sofrida. O medo da morte é conhecido como Thanatophobia. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores medos de toda a humanidade. Muita gente luta para não perder a vida e nem que uma doença grave a ataque e assim ela morra rapidamente. A morte é um dos maiores temores de todo ser humano.

5. Sangue

remedios-caseiros-para-limpar-o-sangue
Como todas as fobias, Hematophobia é uma condição anormal ou o comportamento em um indivíduo que vai reagir ao ver sangue. As pessoas que sofrem do medo de sangue são afetadas por sangue, independentemente de quem é o dono do fluído vermelho.

6. Altura

0

Agora, esta é uma outra fobia muito comum. Olhar para baixo estando em uma altura de causar horror, subir em algo, por mais baixo que seja, e ter a sensação de um abismo enorme e por aí vai. Para alguns, mesmo apenas alguns degraus de uma escada irão acionar a fobia. É um temor compreensível, pois geralmente a pessoa está preocupada com sua segurança no alto.

7. Escuridão

escuridao
Conhecida como lygophobia, o medo excessivo de escuridão é algo que é percebido nitidamente em muitas pessoas. Os graus diferem, mas a sensação é quase no mesmo nível de intensidade. Em casos raros, a fobia pode, não necessariamente, ter nada a ver com a escuridão em torno de alguém, mas apenas pela imaginação das trevas. É uma espécie de medo que desencadeia algum senso de perigo nas pessoas.

 

8. Trovoadas

raios
Este é comum em seres humanos e também animais e o seu cachorro é um bom exemplo. É cair um fenômeno natural bem caprichado desses em um temido dia de chuva que o medo vai estar plantado. Conhecido como brontofobia, o medo de trovão, geralmente, tem início na infância e segue a pessoa até a idade adulta.

9. Cobras

Saiba-porque-a-língua-das-cobras-é-
Este pode ser, indiscutivelmente, um dos medos mais comuns. Cobras são criaturas muito perigosas. A natureza de uma serpente torna ela ainda mais assustadora. É normal uma pessoa ou animal terem medo de cobras. A rastejante pode deixar efeitos devastadores e traumáticos em você com apenas um golpe físico ou mordida. Algumas picadas de cobra são fatais, enquanto outras podem ser tratadas.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+