Game of Thrones caminha para sua última temporada em 2019. A série atingiu níveis de sucesso inimagináveis pela própria HBO. O programa, baseado nos livros de George R. R. Martin, alcançou níveis recordes de audiência. Além disso, fez história no Emmy Awards por ter conquistado o prêmio de Melhor Série Dramática, mesmo sendo uma série de fantasia. Dessa forma, com o fim iminente de Game of Thrones, é natural a emissora pensar em sua possível substituta. Após muitas considerações, os executivos pensaram: para que mexer no que já está dando certo?

Assim, a nova aposta do canal será outra série baseada no universo de Game of Thrones. Ficou decidido que a história será um prelúdio, ou seja, os eventos ocorrerão eras antes dos mostrados atualmente. A produção recebeu sinal verde da HBO há pouco tempo, e por isso muitos detalhes ainda são escassos. Apesar disso, já temos o suficiente para esclarecer algumas dúvidas. Separamos as informações confirmadas até o momento. Confira!

1 – Data de lançamento

Embora a oitava temporada de Game of Thrones seja a última, seu lançamento ocorrerá apenas em 2019. Ainda teremos muito assunto sobre o programa até lá. E com todo o sucesso, a série renderá notícias mesmo após o seu término. Por isso, não precisa esperar nada do prelúdio até 2020. O projeto está em pré-produção. Isso significa que detalhes sobre roteiro, locação, direção de arte, a escolha de equipe técnica e elenco ainda serão decididos. Além disso, antes do lançamento, um piloto deverá ser feito para a aprovação dos executivos. Ou seja, não conte com uma estreia antes de 2021.

Publicidade
continue a leitura

2 – Quem é a showrunner?

Basicamente, o showrunner é responsável pelo sucesso ou fracasso da série. Os programas costumam ter uma equipe de roteiristas e a quantidade varia de cada um. Eles escrevem os episódios e são livres para dar sugestões. No entanto, a decisão final sempre será do showrunner. A história é conduzida por ele, até porque, muitas vezes eles são as pessoas que chegaram com a ideia. Pode acontecer de haver trocas ao longo das temporadas, em especial nas séries em exibição há anos. Algo que deve ser feito com muito cuidado. Enfim, tudo isso para falar o quão importante o showrunner é para uma série.

Dito isso, entre os cinco candidatos para assumir o comando do prelúdio, Jane Goldman foi quem ficou com o cargo. Ela tem experiência na produção e roteiro de filmes de ação de aventura. Kingsman: Serviço Secreto, Kick-Ass: Quebrando Tudo, Stardust: O mistério da Estrela e X-Men: Primeira Classe são alguns dos títulos em seu currículo.

Publicidade
continue a leitura

3 – Afinal, qual será a história preludio de Game of Thrones?

Assim como acontece com Game of Thrones, o criador George R. R. Martin também será consultor do prelúdio. Ele trabalhará ao lado de Jane Goldman para desenvolver o piloto para a aprovação efetiva da emissora. Para saciar a curiosidade dos fãs, a HBO liberou a primeira sinopse oficial do prelúdio. “Se passando centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série narra a jornada da Era de Ouro dos Heróis no período mais sombrio. E apenas uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensávamos conhecer”.

Publicidade
continue a leitura

4 – O que aconteceu com os outros quatro projetos?

Caso a memória falhe, aqui vai um lembrete: houve um tempo – não tão distante assim – no qual a HBO anunciou nada menos que cinco projetos relacionados ao universo de Westeros. Alguns roteiristas chegaram a ser convidados para apresentar suas ideias sobre possíveis histórias para as séries. O problema é que, se a produção de um Game of Thrones já custa uma boa fortuna para a emissora, diga lá cinco! Assim, apenas uma foi escolhida para começar o desenvolvimento. Ao menos por enquanto. Em seu blog, George R. R. Martin atestou aos fãs que “Este não será o último prelúdio de Game of Thrones, isso é certeza!”. Só o tempo dirá.

Com o lançamento da última temporada, mais informações deverão ser fornecidas ao longo do próximo ano. Não deixe de seguir a Fatos Nerd para ficar por dentro de mais novidades!

Publicado em: 24/08/18 13h12