7 coisas que você não sabia sobre Ayrton Senna

POR A redação    EM Curiosidades      12/06/15 às 15h46

Tãn tãn tãããn, tãn tãn tãããn... Claro que você lembra da musiquinha que tocava todo domingo. É dele, do mito, da lenda, do herói do automobilismo, Ayrton Senna! O piloto paulista que alegrou o coração de todos os brasileiros com seus três títulos de Fórmula 1, 80 vezes conseguindo pódio e 41 vitórias de Grandes Prêmios.

Nessa curta introdução também não podemos esquecer que o cara era ídolo dentro e fora das pistas. No currículo amoroso do piloto temos a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel,  a modelo e atriz americana, Carol Ann Alt e é claro a modelo e apresentadora brasileira, Adriane Galisteu.

No dia 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, o mundo chorou quando, na 7ª volta do circuito, Senna não conseguiu fazer a curva e acabou batendo no muro de concreto. Já foram mais de 20 anos da morte do piloto e hoje vamos te mostrar 7 coisas que você não sabia sobre Ayrton Senna.

7. Senna sem freios

senna3

Ainda na Fórmula 3, em 1983, na Inglaterra,o piloto correu uma prova totalmente sem freios. No ano seguinte ele já entraria para a Fórmula 1 e começaria uma brilhante carreira.

6. Boato de que Senna era gay

ayrton-senna18

Ayrton sempre foi muito concentrado na sua carreira e todo mundo sabia que a Fórmula 1 era a prioridade número um em sua vida. Esse, inclusive, foi um dos grandes motivos que seus relacionamos amorosos sempre terminavam. Nelson Piquet, seu arquirrival, disse em entrevista que o real motivo dos términos dos namoros de Senna era pela opção sexual do corredor. Ayrton ficou muito chateado e quase saiu na mão com Piquet. O motivo de não ter saído a porradaria foi pela ameaça de expulsão do GP do Brasil por agressão.

5. Quem terminou o namoro entre ele e Xuxa foi a empresária

xuxa1

Os amigos próximos diziam que eles eram um casal muito apaixonados. Quando Ayrton voltava para o Brasil só ficava no Rio de Janeiro com Xuxa e até participou do programa de televisão, Xou da Xuxa. O relacionamento foi muito questionado pela mídia, pois o casal raramente saía em público. Após o término, Senna disse que a culpa de não ter dado certo foi da empresária de Xuxa, que dizia que a atriz deveria controlar melhor sua imagem e que as vidas profissionais dos dois não eram compatíveis.

4. Alain Prost vetou sua ida para Williams

Product-14339-533x800

Depois de um ano sabático de Alain Prost, Ayrton Senna se ofereceu para pilotar pela Williams até de graça. Porém na volta de Prost, ele resolveu acionar uma cláusula do contrato vetando o piloto brasileiro. Na época, Alain foi chamado de covarde por não confiar no seu próprio taco.

2. Senna tem uma das vitórias mais apertadas da história

images (4)

Ainda pilotando pela Lotus, em 1986, Senna venceu uma corrida por 0,014 segundos de diferença contra o piloto da Williams-Honda, Nigel Mansell.

2. Caixão de Senna veio de avião

foto11

O corpo do piloto voltou para o Brasil na classe executiva de um vôo da Varig, de Paris para São Paulo. Poucas pessoas que estavam no avião sabiam que o corpo de Ayrton Senna estava na aeronave.

1. Senna não confiava no carro que dirigia na Williams

OH1EPMC

Senna disse no começo da temporada que sentia um desconforto pilotando o carro e que a temporada seria repleta de acidentes. Até se arriscarou a dizer que seria muita sorte se ele não sofresse nenhum acidente grave.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+