Curiosidades

9 coisas medonhas já encontradas na parte mais profunda do oceano

0

Apesar da humanidade ser capaz de navegar pelos oceanos por várias gerações, muito do que está abaixo da superfície dos oceanos ainda continua e inexplorado ou até inacessível.

Por causa disso, muita gente ainda considera possível a existência de monstros marítimos como krakens, chtulhu e criaturas dignas da imaginação e pesadelo de muita gente. Obviamente, isso faz com que vários cientistas, biólogos e oceanógrafos tentem localizar todo dia de criatura e ambiente misterioso no fundo do mar por meio de câmeras e tecnologias variadas.

A jornada para apresentar a evidência da existência desses monstros pode não levar à comprovação de mitos, mas com certeza é interessante de diferentes formas – e muito assustador. Durante essas buscas, monstros mitológicos talvez não tenham sido encontrados, mas muitas coisas intrigantes já apareceram entre as descobertas.

1 – Anomalia do mar Báltico

O objeto que ficou conhecido como “Anomalia do Mar Báltico” tem forma de disco e ainda não foi identificado, o que leva muita gente a acreditar que se trata das ruínas de uma nave espacial perdida a 90 metros de profundidade durante uma missão problemática. Seja lá a explicação real da anomalia, ela intriga por seus 60 metros de comprimento e 140 mil anos de idade. Cientistas que tentaram estudar o objeto antigo já confirmaram que ele é feito de metal e remente a uma “escadaria levando a um buraco escuro.”

2 – Olho misterioso

Este estranho olho gigante foi encontrado no mar e tem um tamanho tão incomum que precisa ser carregado com as duas mãos. Não se sabe ao certo a que criatura os olhos pertenceram, já que cientistas e biólogos marinhos possuem dificuldade de compreensão por meio das análises. Será que esse é a apenas o indício de um monstro mitológico gigante no fundo do mar?

3 – Destroços do RMS Lusitania

Apesar de nunca ter sido um navio militar, o RMS Lusitania foi afundado por uma embarcação da Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial. Na época, o navio carregava 1.266 passageiros, além de 696 membros da tripulação. Do total de 1.962 pessoas à bordo do RMS Lusitania quando começou a afundar, 764 sobreviventes conseguiram sobreviver ao mar congelante do Oceano Atlântico. Até hoje, os destroços do navio ainda continuam a perecer no fundo do oceano.

4 – Monstro Maluku

O monstro Maluku foi encontrado nos mares e, por conta de seu tamanho colossal, habitantes da região acreditavam que se tratavam de um barco, já que não conseguiam vê-la direito durante a noite. Quando a manhã surgiu, no entanto, foi possível perceber que o objeto misterioso se tratava de um cadáver assustador de 15 metros de comprimento. Apesar de biólogos marinhos apresentaram dificuldade de reconhecimento da espécie encontrada (e morta há três dias), algumas suposições consideram que o monstro colossal seja apenas uma baleia.

5 – Cidade Perdida

Diferente da cidade de Atlantis, Heracleion com certeza foi um lugar real e não pode mais ser considerado como perdido. Chamada de Heracleion pelos egípcios e Thonis pelos gregos, a cidade se tornou um dos locais mais importantes do Egito ao fim da era dos faraós. A cidade acabou sendo afundada pelo mar e ficou perdida no fundo do oceano por milhares de anos, até que foi encontrada pelo arqueólogo Franck Goddio. Entre as descobertas do pesquisador, estava uma cabeça gigante da estátua de um faraó que provavelmente acreditou que sua construção iria sobreviver para sempre.

6 – Mecanismo Antikythera

Descrita frequentemente como um computador antigo, o mecanismo Antikythera foi desenvolvido pelos gregos antigos para prever a posição de estrelas e se preparar para eclipses. O computador também pode ter sido utilizado para manter registros dos ciclos de quatro anos do evento esportivo local que originou as Olimpíadas. O mecanismo Antikythera foi descoberto à bordo dos destroços do Antikythera, em 1901, e sua construção data de cerca de 205 a.C.

7 – Vila neolítica antiga

Essa antiga vila do período Neolítica foi descoberta no fundo do mar anos atrás, em Atlit, Israel. A vila é repleta de casas retangulares, poços feitos de pedra e artefatos construídos com ossos de animal. Pesquisadores acreditam que a vila tenha sido abandonada de forma repentina, já que estudos sugerem que um tsunami gigantesco provocado por uma erupção vulcânica e destruído todo o local.

8 – Stonehenge submarino

Nas águas do Lago Michigan, professores universitários encontraram um monumento que foi descrito como “Stonehenge, mas debaixo d’água.” A construção de pedras feita por homens contém pedras com desenhos de mastodontes, animal que provavelmente foi extinto há mais de 10 mil anos, o que indica a existência do monumento por milênios. Para evitar que sua descoberta seja alvo de curiosos ou ladrões mergulhadores, os responsáveis pelo encontro da cidade submarina se recusaram a revelar a localização específica das ruínas.

9 – Micróbios de centenas de anos

Nós já mostramos aqui 7 animais que você só encontra a mais de 4 mil metros no fundo do mar, agora vamos falar de outras criaturas estranhas que poderiam estar nessa lista, já que moram nas partes mais profundas e escuras do oceano. São micróbios de centenas de anos que estão em todos os lugares, podendo tomar conta das praias que você visita, corais visitados por mergulhadores ou mesmo no sal da água que banha seu corpo.

O que achou das estranhas descobertas? Comente com a gente e não deixe de compartilhar!

Game of Thrones – Saiba porque Cersei e Bronn nunca apareceram juntos na série

Artigo anterior

Esses são os 7 signos que mais traem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido