icone menu logo logo-fatosnerd.png


9 lugares de Hogwarts que nunca foram mostrados nos filmes

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 17/07/20 às 16h28

capa do post 9 lugares de Hogwarts que nunca foram mostrados nos filmes

É inquestionável que a produção por trás dos filmes de Harry Potter realizou um incrível trabalho de adaptação. Ao vermos o mundo de magia e bruxaria ganhando vida nas telas, é impossível conter o entusiasmo e, sem dúvidas, Hogwarts merece ser especialmente elogiada. Não era uma tarefa fácil projetar os cenários imaginados por J.K. Rowling de uma forma verossímil, mas a Warner Bros. conseguiu realizar um excelente feito. Contudo, nesse processo, alguns detalhes acabaram sendo cortados. Pensando nisso, reunimos aqui alguns lugares de Hogwarts que nunca foram mostrados nos filmes.

9 - O Dormitório das Meninas

Ao longo dos filmes de Harry Potter, vemos diversas cenas tendo a Sala Comunal da Grifinória como cenário. Além disso, o Dormitório dos Meninos também ganha seus minutos de fama. Só para ilustrar, podemos citar Hermione atacando Neville em A Pedra Filosofal; os alunos descobrindo sobre outro ataque do Basilisco em A Câmara Secreta; e Harry tendo uma conversa com Dumbledore em O Cálice de Fogo. No entanto, nunca tivemos a oportunidade de ver o interior do Dormitório das Meninas. Apesar de contarmos com esse mesmo problema nos livros, não deixamos de ficar curiosos quando se trata desse cômodo.

8 - A Sala de Aula de Astronomia

Em O Enigma do Príncipe, chegamos a ver a Torre de Astronomia. Inclusive, não temos boas memórias de lá, afinal, foi onde Alvo Dumbledore pereceu, morrendo nas mãos de Severo Snape logo depois que Harry e ele recuperaram uma das Horcruxes de Voldemort. Todavia, nós não chegamos a ver onde as aulas de Astronomia são ministradas. Até porque, não há chance de toda uma turma de alunos conseguir caber dentro daquela compacta torre. Então, fica aqui nosso questionamento a respeito desse mistério não resolvido.

7 - A aula de Adivinhação de Firenze

No filme A Ordem da Fênix, vemos a excêntrica Professora Trelawney perdendo seu trabalho lecionando Adivinhação. Como se isso não fosse suficiente, ela ainda é constrangida diante de toda a escola pela perversa Dolores Umbridge que, aparentemente, sente muito prazer em humilhar e entristecer a colega. Entretanto, o que a Warner não mostra é quem substitui Trelawney. No livro, é Firenzi, o centauro, quem passa a ministrar as aulas de Adivinhação. Ele até mesmo ganha sua própria sala de aula que se trata de uma réplica da Floresta Proibida. Sim, aulas ao ar livre. Assim, vemos alunos deitados no chão lamacento e olhando para o céu tentando interpretar o que ele diz.

6 - A Sala de Troféus

Em A Pedra Filosofal, nós vemos Harry e Rony olhando um armário de troféus. Aliás, é ali que o bruxinho órfão descobre que seu pai, Tiago Potter, fazia parte do Time de Quadribol da Grifinória. Assim Harry conseguiu um pouco mais de motivação e confiança pra seus futuros jogos. Contudo, quando falamos de troféus, é importante destacar que não chegamos a ver a Sala da Troféus de Hogwarts. Enquanto isso, em A Câmara Secreta, Rony passa bastante tempo no cômodo, polindo os prêmios sob fiscalização do ranzinza Argus Filch.

5 - O Escritório do Filch

Falando em uma das figuras mais excêntricas de Hogwarts, não poderíamos deixar de citar seu escritório. Também em A Câmara Secreta, Harry acaba lá após enfurecer o zelador por sujar um recém Salão Principal recém esfregado. Ali, o bruxinho descobre que Filch é um Aborto, ou seja, apesar de ter raízes bruxas, não desenvolveu nenhuma magia. Além disso, Harry também descobriu que o zelador estava se esforçando para aprender alguns feitiços e evitar zombarias por parte dos alunos. Surpreendentemente, isso chegou a ser adaptado para as telas, mas foi cortado do filme. Portanto, no segundo filme da saga, acabamos vemos o escritório de Snape ao invés do de Filch.

4 - A Sala de Aula de História da Magia

Ao passo que não vimos nenhuma aula de História da Magia ser ministrada nos filmes, acabamos perdendo também sua respectiva sala de aula e o tedioso Professor Bins. No livro, Binns acaba contando aos alunos tudo que sabe a respeito da Câmara Secreta e essa foi a primeira e única vez que sua aula foi interessante. Tirando isso, na maior parte das aulas, ele só fala sobre goblins medievais e momentos chatos do passado.

3 - As Cozinhas

Sempre vemos o Salão Principal cheio de deliciosas comidas. No entanto, você já se perguntou de onde vinham todas aquelas refeições? Pois bem, os livros explicam. A resposta está nas cozinhas e nos Elfos Domésticos que ali trabalham incansavelmente para alimentar todos aqueles jovens bruxos. No material de origem, os gêmeos Weasley frequentam assiduamente o lugar e até mesmo Harry, Rony e Hermione dão uma passadinha ali. Porém, com Hermione frequentemente tentando libertar os elfos, eles acabaram banindo os bruxos.

2 - A Sala Comunal da Lufa-Lufa

Falando em cozinhas, não poderíamos deixar de citar a Sala Comunal da Lufa-Lufa que é situada ao lado das mesmas. Contudo, assim como nos livros, não temos uma ideia de como o cômodo é por dentro. Até mesmo a própria J.K. Rowling admitiu que esperava que Harry fizesse uma visita ao local mas isso nunca se concretizou. "Quando eu originalmente planejei a série, esperei que Harry visitasse todas as quatro salas comunais durante seu tempo em Hogwarts", disse a escritora. Todavia, ela acabou concluindo que não havia um motivo válido para que o protagonista entrasse na sala comunal da Lufa-Lufa.

1 - A Sala Comunal da Corvinal

Falando em salas comunais inexploradas, concluímos a lista com o lugar de descanso e socialização dos alunos da Corvinal. Embora no livro Relíquias da Morte, Harry vá até o lugar, isso acabou sendo cortando na edição. Portanto, assim como no caso acima, não tivemos a oportunidade de ver esse cômodo. Sem dúvidas esses pequenos detalhes teriam ajudado Hogwarts a passar uma imagem mais real e autêntica. Porém, não estamos em posição de reclamar, não é mesmo?


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest