Séries e Sagas

6 segredos que você provavelmente não sabia sobre Hogwarts

0

O mundo do Harry Potter não é apenas uma série de livros e filmes. A história criada por J.K. Rowling se transformou em um conceito fictício que ganhou vida própria. Os fãs se esforçam para aprender tudo sobre o mundo mágico em que o Harry vive, e principalmente sobre os segredos da escola de Hogwarts. E através dos filmes, livros, afirmações da autora e várias páginas de fã fictions, quase todas as perguntas sobre Harry Potter já foram respondidas.

Mas mesmo você pensando que sabe tudo sobre a história, sempre há mais para aprender – principalmente quando o assunto é Hogwarts. Você sabia que haviam 142 escadas no castelo? Isso mesmo, Harry, Hermione e Ron desceram e subiram muitos e muitos degraus! Veja essa e mais algumas curiosidades sobre a escola de magia de Hogwarts:

1 – Hogwarts era localizado nas montanhas da Escócia

A escola de bruxos de Hogwarts fica localizada nas montanhas da Escócia. Dizem que a localização remota, foi escolhida para esconder a escola mágica dos trouxas. Caso eles se aproximassem das montanhas, tudo o que veriam eram ruínas e um prédio antigo. No entanto, isso nunca foi um grande problema, pois a área é bastante remota e praticamente desligada do resto da civilização.

2 – Cerca de 1.000 estudantes eram matriculados em Hogwarts

Há um tempo atrás a J.K. Rowling afirmou que haviam 1000 estudantes matriculados na escola. Apesar de existirem algumas evidências conflitantes sobre esse número, quem vai discutir com a criadora da história, não é mesmo?

3 – Era permitido estudar em casa

Antes dos 11 anos, as crianças bruxas estudavam em casa ou em escolas regulares para aprender os fundamentos da leitura, escrita e matemática, até que eles atingissem a idade necessária para entrarem no mundo mágico. Alguns bruxos podem optar em colocar os seus filhos em outras escolas além de Hogwarts. Curiosamente, apesar de não ser comum, eles também podem escolher educar seus filhos em casa.

4 – Aparelhos eletrônicos não funcionavam bem em Hogwarts

Aparentemente, se houver magia suficiente os dispositivos elétricos não funcionam. Mesmo Hogwarts se localizando em um lugar remoto, se algum trouxa chegar perto do castelo, perceberá que seu celular não terá sinal. Isso acontece, pois se houver muita magia em torno de uma área, isso interferirá nos sinais necessários para que os dispositivos eletrônicos funcionem.

5 – 142 escadas

Que o castelo de Hogwarts é gigante todo mundo sabe, mas você sabia que a escola tem 142 escadas? Ser capaz de percorrer essas escadas parece ser impossível, especialmente se considerarmos que elas estão constantemente se movimentando.

6 – Hogwarts é de graça

De acordo com a J. K. Rowling, Hogwarts foi projetado como uma escola livre de mensalidade no Reino Unido. Rowling acreditava que a própria escola oferecia um valioso serviço ao mundo mágico e deveria ser financiada pelo Ministério da Magia. Sabemos que os pais devem cuidar dos custos dos materiais escolares, mas nunca houve nenhuma menção sobre os custos da matrícula. A família Weasley era conhecida por lutar financeiramente (em grande parte porque tinham muitas crianças e o Sr. Weasley não ocupava uma posição de prestígio no Ministério da Magia), mas todos os seus filhos conseguiram frequentar a escola com tudo o que precisavam. Se não fosse uma política sem taxa de matrícula, as crianças Weasley provavelmente não seriam capazes de estudar em Hogwarts.

Você conhecia alguma dessas curiosidades de Hogwarts? Comente e compartilhe com os seus amigos.

8 hotéis mais mal assombrados de todo o mundo

Artigo anterior

Ator de Tony de 13 Reasons Why fala sobre a teoria de seu personagem ser um fantasma

Próximo artigo