• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 fatos que provam que Hogwarts seria BEM diferente se fosse no Brasil

POR André Quincas    EM Entretenimento      14/03/16 às 21h58

Sabia que tem uma Hogwarts no Brasil? A brasileira Vanessa Candida dos Santos Godoy fundou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. O castelo fica em Campos do Jordão e promete ensinar 8 disciplinas: Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo.

Mas uma Hogwarts de verdade, no Brasil, seria bem diferente da que Vanessa montou. Claro que o Castelo em Campos do Jordão agrada aos fãs, que vão pra lá pra jogar quadribol com os times divididos em Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina e Grifinória. Mas uma Hogwarts autenticamente brasileira seria diferente.

Confira 10 características que a Hogwarts brasileira teria:

1- O patrono de todos seria um Tatu

14176665

Porque ele é  resistente e que é comum na Caatinga e no Cerrado. Inclusive o mascote da copa da vergonha, o Fuleco, era um tatu-bola. Esse bicho é a nossa cara.

2- Os patrocinadores

jequiti

Você tá lá assistindo o filme na telona e de repente, PÁH... A logo da Jequiti pisca na tela. Expresso Hogwarts? Não. Os bruxinhos viajariam pela Metropolitano de São Paulo na hora do rush.

3- Magias de cura

Ron_Weasley_being_admit_on_the_Hospital_wing

Os bruxos ficariam numa fila de espera de no mínimo 2 meses para serem atendidos no hospital de Papoula Pomfrey.

4- Artes das trevas

dark_arts_-_malfoy_manor_with_charity_burbage_and_nagini

Não ensinariam defesa contra as artes das trevas. Porque para eles, a única coisa a ser feita sobre esse assunto seria proibir as artes das trevas e não falar sobre o assunto. Ah, e também eles gastariam muito dinheiro fiscalizando a prática ilegal das artes das trevas.

5- Quadribol?

futebol_amador

Tá de brincadeira, né? Claro que o esporte oficial seria o "futibas". Aquele futebol moleque... Futebol de várzea.

6- Seria depredada

image

Como é prática comum em nosso país, os religiosos fundamentalistas atacariam os estudantes de Hogwarts por serem bruxos e quebrariam a escola, porque são intolerantes.

7- Pagaria impostos

valdemirosantiafo-620x352

As igrejas dos religiosos extremistas não pagam impostos, mas Hogwarts, como é uma escola, não estaria isenta.

8- Financiamento

financiamento-estudantil

Hogwarts não seria pública, porque se fosse, viveria em greve por não estar recebendo recursos do governo federal para participar. Se fosse privada, geral ia ter que fazer FIES pra conseguir pagar.

9- PROERD

Proerd

Como já mencionado, a escola teria uma política de tolerância zero para as magias ilícitas. Mas pra "conscientizar" a galera do mal que elas representam, estaria a galera do PROERD lá.

10- Protestos

160311214758_danca_impeach_vale_640x360_conscienciapatriotica_nocredit

À medida em que os estudantes pobres fossem conseguindo o financiamento, os alunos que não precisam financiar educação iriam às ruas protestar contra o governo. Mas como o governo cortaria o financiamento depois de alguns semestres, a galera que não poderia mais contar com o "benefício" também ia protestar.

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+