Fatos Nerd

9 melhores momentos que aconteceram na Comic Con Experience

0

De quinta-feira (1) até domingo (4), o Brasil foi palco da Comic Con Experience 2016. O evento contou com a presença de milhares de fãs de cinemas, séries, quadrinhos e muito mais do universo da cultura pop mundial, além da participação de celebridades e nomes importantes para o desenvolvimento da indústria.

Com quatro dias de anúncios, novidades e revelações a todo instante, muito conteúdo exclusivo foi apresentado pra quem pôde conferir de perto o evento. Depois de derrotar as longas filas e o cansaço acumulado ao acompanhar tantas atrações, o público foi agraciado com momentos emocionantes causados pela presença de atores de suas séries e filmes favoritos ou pela exibição de vídeos de trailers ou trechos especialmente para o público do evento.

Confira alguns dos momentos e novidades mais emocionantes do evento, que já teve a sua nova edição confirmada para os dias 7 a 10 de dezembro, em 2017.

1 – Volta de Os Trapalhões

1

Na abertura da Comic Con Experience 2016, o eterno Trapalhão Renato Aragão foi homenageado. Durante o painel, ele apresentou o trailer de seu 50º como o personagem Didi, Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. Além disso, confirmou que Os Trapalhões irão voltar à TV. A nova formação terá Renato Aragão e Dedé Santana acompanhados de quatro novatos, que interpretarão personagens inéditos.

2 – Presença de Natalie Dormer

2

A atriz Natalie Dormer, a rainha Margaery Tyrell de Game of Thrones, esteve presente num dos painéis mais aguardados da CCXP. No painel, apresentou bom humor e carinho pelos fãs brasileiros. Natalie revelou que sua cena favorita da série é a morte do personagem Joffrey, além de emocionar o público com sua passagem pelos corredores do evento.

3 – Novos projetos de Cavaleiros do Zodíaco

CCXP 2016

No primeiro dia, o presidente da Toei Animation revelou uma empolgante informação para os fãs da animação japonesa no Brasil. Segundo Kozo Morishita, existem três projetos em andamento relacionados a Os Cavaleiros do Zodiáco atualmente. Entre os projetos estão uma nova animação em computação gráfica e um filme com atores reais, em live-action; a terceira adaptação foi mantida em segredo. De acordo com Morishita, todos os lançamentos tem o envolvimento do criador da série, Masami Kurumada.

4 – Conteúdo exclusivo de Homem-Aranha

4

Durante o painel da Sony, foram apresentadas uma mensagem do ator Tomm Holland, que não pôde estar no evento. Logo depois da apresentação do ator, foram exibidas duas cenas do filme. Numa delas, vemos uma parte do uniforme e dos atiradores de teia do personagem. Aí, o parceiro e motorista de Tony Stark, Happy Hogan (Jon Favreau), avisa o garoto sobre um pacote com pequenas atualizações para seu uniforme. Uma nova cena mostra o Aranha saltando sobre a cidade, com um visual bem semelhante ao dos desenhos de Steve Ditko e John Romita.

5 – Cena completa de Logan

5

Uma cena exclusiva de Logan, o novo filme do Wolverine, foi apresentada no painel da Fox, no segundo dia do evento. Nela, Wolverine, Professor Xavier e X-23 estão jantando quando são questionados sobre o destino de sua viagem. Xavier e Logan se mostram confusos, dando uma resposta diferente cada um. A cena também mostra uma interessante relação entre Wolverine e X-23, que parece não ter recebido educação e modos. Numa interessante referência à saga X-Men, Logan menciona que Xavier já dirigiu uma diferente “escola para alunos com necessidades especiais”.

6 – Novos Power Rangers

6

O painel da Paris Filmes levou até a CCXP quatro dos cinco novos Power Rangers. Os atores discutiram a abordagem progressista que a nova adaptação dos heróis vai ter, se utilizando das diferentes origens e culturas de cada um dos atores. Durante o painel, RJ Cyler, o novo ranger azul, cativou o público coordenando coros de “Azul! Azul!” e fazendo uma incrível interpretação da famosa frase “É hora de morfar!”

7 – Turma da Mônica no cinema

CCXP 2016

Em entrevista durante a Comic Con, Maurício de Sousa apresentou dois curiosos planos para a Turma da Mônica. O autor revelou que tem planos de lançar uma nova linha de histórias com a turminha na fase adulta, por volta dos 23 anos de idade, dando sequência às histórias da Turma da Mônica Jovem. Além disso, Maurício declarou que toda a linha de quadrinhos MSP foi pensada com a intenção de adaptar os roteiros das histórias para o cinema. Durante o painel da Mauricio de Sousa Produções, foi anunciado que o filme com atores da HQ Laços começa as filmagens em 2017, com estreia programada para 2018.

8 – Novo trailer de Guardiões da Galáxia 2

O painel da Marvel Studios contou com a presença do diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2, James Gunn, e muito material inédito e exclusivo. O novo trailer do filme foi apresentado pela primeira vez no mundo durante a CCXP, juntamente com uma cena completa da produção. Nela, Yondu e Rocket contam com a ajuda do Bebê Groot para conseguir uma ferramente que lhes permite escapar da prisão. Depois de muita confusão por parte da árvore alienígena, o grupo consegue sair de trás das grades numa emocionante sequência de ação dentro da prisão.

9 – Novidades Netflix

9

O último dia do evento foi repleto de novidades para os fãs das produções da Netflix. O painel contou com um vídeo exclusivo da nova temporada de Stranger Things, além de uma mensagem do elenco da série. Também foi confirmada a segunda temporada de Luke Cage e exibido um vídeo do Punho de Ferro, com a participação dos Defensores. Quem também recebeu destaque foi Sense8, que vai ganhar um especial de Natal em 23 de dezembro e uma nova temporada de dez episódios no dia 5 de maio de 2017.

Essas foram só algumas das novidades apresentadas durante a CCXP 2016. Qual delas foi a sua favorita? Quais as suas apostas e expectativas para o evento do próximo ano? Deixe suas respostas para a gente nos comentários logo abaixo.

10 truques indispensáveis para quem adora a casa limpa mas odeia fazer faxina

Matéria anterior

10 coisas que só as pessoas que não sabem dizer não vão entender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos