10 coisas que só as pessoas que não sabem dizer não vão entender

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      05/12/16 às 14h03

Todo mundo fala uma besteira ou comentário interessante, em um primeiro encontro com alguém. Mas você sabe o que não deve dizer a ela no primeiro encontro? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já demos essas dicas para você.

Dizer não para algum tipo de situação ou alguém é uma atitude que exige muita maturidade e certeza do que se quer na vida e para você. Mas existem algumas pessoas que possuem extrema dificuldade com essa palavrinha.

Topar balada em qualquer dia, estar sempre disposto a ajudar com algum favor que te pedirem, confira a listinha que separamos para você com algumas coisas que só pessoas que não sabem dizer não vão entender:

1 - Você não aguenta ouvir um "vamos?"

728px-ask-a-girl-out-over-text-step-9-version-2

Seja no WhatsApp, no Inbox do Instagram, no Telegram ou até mesmo ao vivo, falou a palavra "vamo", você já está topando o rolê, mesmo se estiver sem grana ou com pouca gasolina no carro.

2 - Ou um "bora"

13391154_619625758195033_2135896938_n

Não importa se é balada na segunda-feira, se você ainda não recebeu o salário, essa palavra parece mexer com todo o seu psicológico para dizer um "sim" de uma vez. Você não consegue se conter.

3 - Você diz que vai passar o fim de semana em casa e, quando vê, está na balada

dsc_0238

Você trabalhou a semana inteira e planejou passar a sexta-feira dormindo para descansar, mas chegou o dia e lá está você na balada com os amigos tomando todas porque não conseguiu resistir ao convite para sair.

4 - Você cede a qualquer "posso te pedir um favor?"

06983421900

Dinheiro emprestado, pegar alguma coisa em algum lugar, com você não tem tempo ruim. Dizer um não é difícil demais. Mesmo que você se dê mal com o pedido, você está lá de prontidão.

5 - Aceita qualquer amostra grátis de produto no supermercado

truques-do-supermercado-amostra_1

Você acha feio fazer desfeita com as pessoas que estão trabalhando e, mesmo que seja uma amostra de desinfetante, por exemplo, aceita de bom grado porque dizer não é difícil demais.

6 - Ou qualquer panfleto na rua

entregar-panfletos-na-rua

Até quem está trabalhando, te oferece um panfleto de anúncio de banheiras de hidromassagem, por exemplo, e você não tem grana para comprar, mas aceita porque dizer não para alguém é quase um pecado cometido.

7 - Já comeu com os amigos, mesmo depois de um lanche ou ter jantado

tumblr_neoin3jqel1tdoeixo1_1280-640x400

Comeu em casa 2 vezes para não sentir fome por muito tempo e, de repente o WhatsApp toca, e lá vai você sair com os amigos e, quando percebe, está comendto outro tipo de comida para não fazer desfeita e não ter que dizer que não está a fim.

8 - Vai na casa da avó e não recusa nada por educação

vovo-na-cozinha

A casa do vovô ou da vovó é um lugar sagrado para qualquer neto ou membro da família. E precisa mostrar que foi bem educado pela mamãe e o papai, então nada de dizer não aos quitutes e comidas maravilhosas preparadas nesse lugar que todo mundo gosta de frequentar, principalmente aos domingos.

9 - Até as comidas ruins em um evento você experimenta para não fazer desfeita

cpic9147_like-e1351606819335

Festa na casa de amigo, casamento de parente, aniversário do seu brother, mesmo se te oferecerem um petisco com uma aparência não muito boa você está aceitando porque dizer não é uma palavra que dificilmente existe em seu vocabulário.

10 - É capaz de comer a receita especial com uva passas do chefe para não desagradar

rc_f8_12044

Fim de ano, festa com a galera do trabalho e seu chefe diz que vai preparar aquela comida especial que ele gosta e com muita uva passa. Mesmo não curtindo o ingrediente, lá está você aceitando porque dizer não é algo impossível para você

Você é uma pessoa que também não consegue dizer não para vários tipos de situações? Mande seu comentário para gente, conte a sua história. E não aceitamos não como resposta, heim!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+