Entretenimento

9 sinais que vocês já estão prontos para constituírem uma família

0

Quando você está num relacionamento, pode ser difícil encontrar a sintonia perfeita do casal. Como saber se realmente um é o par ideal do outro? Ou se vocês estão no mesmo ritmo quando o assunto é o desejo de formar uma família? As perguntas podem ser assustadores, mas podem ser percebidas com a observação de alguns sinais.

Antes de tudo, para saber se você encontrou seu par ideal, você pode conferir alguns sinais apresentados por uma pesquisa realizada com casais, nos Estados Unidos.

Depois que já estiver feliz ao lado de sua companhia, os desejos dos próximos passos começam a aparecer. Mas como saber se realmente é hora de subir um degrau tão importante?

1 – Vocês pensam muito sobre crianças

Se vocês não conseguem tirar as crianças do pensamento e ficam imaginando todo tipo de aventura com filhos pra cá e pra lá, está claro que já querem começar mesmo uma família. É claro que a decisão deve ser tomada em conjunto, levando em conta todas as responsabilidades que virão com isso.

2 – Vocês querem passar a vida um ao lado do outro


Vocês realmente já perceberam que querem compartilhar a vida inteira, desde os momentos difíceis até os mais incríveis. Com tanta coisa boa para dividir, talvez esteja realmente claro que vocês já apresentam segurança emocional suficiente para dar um novo passo e aumentar a família.

3 – Vocês estão financeiramente estáveis

Talvez o dinheiro não compre felicidade, mas com certeza garante condições básicas necessárias para sustentar uma família. Vocês conseguem pagar todas as contas sem se preocupar com o dinheiro do mês seguinte? Se ainda não conseguem, imagina como esse orçamento vai sofrer com fraldas, roupas e brinquedos para mais uma pessoa? É importante buscar a estabilidade antes de tudo.

4 – Vocês têm onde morar

Isso não quer dizer que você precisa de uma mansão ou de manter uma casa própria, mas com certeza precisa de um teto para viver. Para garantir as condições básicas para uma família, uma moradia bem estruturada é essencial.

5 – Vocês estão pesquisando muito sobre família

Chega um momento em que o desejo de família chega para o casal por meio dos desejos e anseios que os dois demonstram. Vocês já começam a pensar em planos familiares, custos com educação, viagens em família e novos objetivos da vida. Parece que estão mesmo prontos.

6 – Vocês já estão pensando em nomes de bebês

Você pode dizer que já pensou em nomes para seus filhos desde a adolescência, muito antes de encontrar seus primeiros pretendentes, mas a verdade é que isso nem sempre quer dizer muito. Quando a discussão toma uma outra proporção e chega às conversas de casal, a coisa realmente está ficando séria.

7 – Vocês encaram as responsabilidades com seriedade

Quando você decidir ter um filho, você passa a carregar o peso de uma outra vida entre suas responsabilidades. É um passo gigante que precisa ter dado com cuidado. Se vocês ainda não conseguem lidar com as próprias responsabilidades, será que vão conseguir adicionar um pacote ainda maior de obrigações?

8 – Vocês valorizam as coisas simples da vida

Outro sinal de disposição para o começo de uma família é a valorização de pequenas coisas na vida. Receber uma criança na família significa muito estresse, preocupações e noites sem dormir, só pra citar alguns. Apesar disso, se você está ao lado de alguém que consegue valorizar as pequenas ações e conquistas do dia-a-dia, está tudo no caminho certo para uma boa família.

9 – Vocês se divertem na presença de outras crianças

Algumas pessoas simplesmente não gostam de criança e podem não estar prontas para receber uma com quem precisam lidar diariamente, com muita responsabilidade. Se você está ao lado de alguém que adora brincar com outras crianças, isso pode ser um bom sinal.

E aí, será que você e seu grande amor já estão prontos para dar esse novo passo no relacionamento? Que outros sinais você acha importante nesse momento da vida?

Não deixe de registrar o seu comentário e compartilhar a matéria! Aproveite para marcar aquela pessoa amada e passar alguns avisos.

Game of Thrones – Entenda por que romance entre Jon e Daenerys não é tão estranho assim

Matéria anterior

8 celebridades que deixaram a vida de artista para trabalharem em empregos normais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos