Esse é o sinal que você encontrou seu par ideal

POR PH Mota    EM Entretenimento      22/08/17 às 19h36

Você já se perguntou como saberá se encontrou ou não a pessoa certa para a sua vida? Se você acredita em par ideal, sabe que isso pode ser muito difícil e assustador. Já se você não acredita, talvez não se preocupe tanto com isso, a longo prazo, mas sabe que pode existir um par ideal para cada momento da vida, e isso também pode ser difícil perceber.

Uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que as pessoas por quem nos apaixonamos são capazes de nos mudar de diferentes formas, sejam boas ou ruins. Cada relação é capaz de deixar marcas nas nossas personalidades, hábitos e atitudes, o que pode parecer assustador, mas também esclarecedor.

O estudo sugere que uma simples pergunta pode te ajudar a encontrar a resposta para a pergunta do par ideal. Ao invés de se perguntar se você quer estar com a outra pessoa, se pergunte se você gostaria de se transformar nela caso precisasse mudar de personalidade.

Transformação

Ao gastar um bom tempo para admirar e analisar a pessoa que você escolheu para te acompanhar, você pode encontrar os traços de personalidade que você admira e entender como eles contribuem para a relação. É normal adquirir todo tipo de hábito durante uma relação, sejam físicos (como horário de dormir, consumo de bebida ou comida e higiene pessoal), como hábitos emocionais.

Um estudo da Faculdade Ursinus, nos Estados Unidos, mostrou que se um parceiro apresenta comportamento suspeito, você se torna uma pessoa menos confiável, enquanto um parceiro menos sociável pode te fazer perder interesse em seus amigos e perder habilidades de conversação ou leitura de linguagem corporal.

Pensamento 2 em 1

Quando você ama alguém, você acaba precisando pensar por duas pessoas, e não só por uma. Isso porque você acaba considerando os efeitos de suas decisões importantes na relação e na vida da outra pessoa, não só na sua. Uma pesquisa da Universidade Stony Brook, de Nova York, sugere que isso nos deixa mais tolerantes, por mais que sobrecarregue o pensamento.

Além das decisões em dupla, os problemas do outro também podem se tornar os seus problemas. Quando você está muito próximo de alguém que está batalhando contra alguma coisa, você vive a dor do outro como se fosse a sua. O mesmo também vale para sentimentos positivos é claro, como conquistas de sonho ou realizações pessoais.

Isso significa que se você se envolver com uma pessoa dramática e volátil, a sua vida também pode se tornar menos estável, enquanto uma pessoa mais calma e equilibrada pode indicar essa tomada de rumo para sua vida.

Crescimento pessoal e honestidade

As relações saudáveis também ajudam a promover o crescimento pessoal, de acordo com psicólogos. Quem se sente amado e seguro fica mais à vontade para correr riscos, o que significa que se você está com uma pessoa que realmente te faz sentir bem, você pode estar mais disposto a investir num novo negócio, arriscar na carreira ou desenvolver trabalhos e projetos mais criativos.

Outra vantagem da companhia do par ideal é a facilidade com que você passa a se ver com mais clareza. Você pode ter isso com algumas amizades, mas nem sempre as pessoas que não precisam conviver com você 24 horas por dia estão dispostas a apontar os lados negativos de sua personalidade.

Pessoas em relacionamentos bem sucedidos apresentam uma tendência de honestidade com o outro. Assim, se você possui algum hábito negativo e irritante, como interromper as pessoas falando ou sendo grosso em algum momento, a pessoa que está com você não só conseguirá apontar isso com clareza e sinceridade, como ainda será ouvida com mais disposição, já que vocês compartilham de confiança e outros sentimentos fortes.

Ao mesmo tempo que a resposta é simples - o seu par ideal tem características que irão te motivar e promover um relacionamento saudável -, encontrar isso pode ser um pouco mais complexo. Por enquanto, o segredo é não se cobrar tanto, mas não fechar os olhos para os sinais negativos.

E você, já encontrou o seu par ideal? Conte para a gente o que achou e não deixe de compartilhar o texto!

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+