CuriosidadesHistória

9 templos mais misteriosos já conhecidos

0

Você conhece os “templos? Os templos são estruturas arquitetônica totalmente dedicados ao serviço religioso, como um culto. Também pode ser usado em sentido figurado. Nesse sentido, é o reflexo do mundo divino, a habitação de Deus sobre a terra, lugar de Presença Real.

A ciência sempre está em evolução, as pesquisas e estudos são sempre constantes e os arqueólogos passam horas a fio tentando desvendar construções, cidades e até mesmo monumentos, mas muita das vezes sem êxito.

Bom, nós do Ultra Curioso, listamos para nossos leitores, alguns dos templos mais misteriosos já conhecidos:

1 – Templo de Luxo, Egito

Construído em 1.400 a.C., era totalmente dedicado aos deuses Aman, Mut e Khonsu, e possuía três estátuas, uma para cada deus. Por volta do século 2 foi ocupado por romanos e abandonado gradualmente, acabou sendo coberto pelas areias do deserto, até  que em 1881, foi descoberto por pesquisadores.

2 – Stonehenge, Inglaterra

Atualmente as misteriosas pedras que formam um círculo, acabam levantando várias tipo de discussões entre pesquisadores. A civilização que a construiu não deixou nenhum registro escrito e por isso é quase impossível saber qual era o seu uso, mas alguns especialistas afirmam que talvez fosse um centro religioso.

3 – Göbekli Tepe, Turquia

Muito conhecido como o “Primeiro Templo” ou “Mais antigo Templo”, é um santuário construído no ponto mais alto dos montes Tauro. Foi construída 10 mil anos a.C., antes mesmo do sedentarismo. Escavações feitas em 1994 revolucionaram o conhecimento sobre o período neolítico e as teorias sobre o início das civilizações.

4 – Ggantija, Malta

É um complexo de templos da ilha mediterrânea de Gozo. As estruturas estão entre as mais antigas de todo o mundo, com 5.500 anos de idade. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Nesses locais era praticados cultos da fertilidade e acreditava-se na lenda de que os templos haviam sido construídos por gigantes.

5 – Hipogeu de Malta

Esse é o único templo pré-histórico subterrâneo do mundo. Os espaços inicialmente foram cavados na rocha como um santuário, depois de algum tempo, serviu como um cemitério.

6 – Hagar Qim e Mnajdra, Malta

Esses dois templos foram construídos entre 3.600 e 3.200 a.C. O primeiro e constituído por um prédio principal e três menores. O outro é composto por três estruturas não conectadas. Diferente dos outros tempos, eles não eram usados como túmulos, já que teve nenhum resquício de corpos humanos.

7 – Cnossos, Grécia

É considerado o maior sítio arqueológico da Idade do Bronze na ilha de Creta. O palácio da Civilização Minoica teve sua construção entre 1.700 e 1.700 a.C, e passou por várias reformas durantes os tempos até que finalmente fosse destruído em um incêndio.

8 – Templo de Amada, Egito

Considerado o mais antigo da Nubia, foi construído pelo faraó Tutmés lll, no século 15 a.C, em homenagem ao deus Aman, um dos principais da mitologia egípcia. Apesar do lado de fora ser pequeno, a parte interna contém pinturas em relevo com cores vibrantes, importantes em pesquisas atuais.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

 

7 coisas que impedem seus músculos de crescerem ao malhar

Matéria anterior

Como treinar o seu cérebro para parar de se preocupado

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar