Curiosidades

9 truques para ser a pessoa mais charmosa do mundo

0

Você é o tipo de pessoa que tem dificuldade em se expressar? Não consegue manter contatos e conhecer uma pessoa nova é sempre um desafio? Mais ainda é manter essa pessoa sempre por perto, fazendo com que ela goste de você? Sim, é muito difícil conseguir isso, pelo menos para algumas pessoas, outras parecem ter um dom natural.

Mas não se preocupe, se você é do tipo de pessoa que não tem tanto “tato” para as relações interpessoais, o autor de quase 30 livros de negócios e comunicação, Jeff Haden, além de ser uma das pessoas mais influentes no LinkedIn, deu algumas dicas de como ser uma pessoa charmosa, interessante.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, confira essa listinha com 9 truques para ser a pessoa mais charmosa do mundo.

1 – Seja um bom ouvinte

01

Como os mais antigos dizem, nós temos duas orelhas e uma boca, isso só pode querer dizer uma coisa, fale menos e escute mais. Hoje em dia isso é algo bem raro, a maioria das pessoas só está interessada em falar, falar e falar, e quando você vai dizer alguma coisa a outra pessoa nem presta atenção. Por isso, presta mais atenção no que as pessoas falam.

2 – Sempre se lembre do nome das pessoas

02

Ser uma pessoa charmosa requer atenção, mas atenção sua para com as pessoas. Lembrar o nome das pessoas que você conheceu, mas viu poucas vezes é algo difícil para alguns. Sempre chame as pessoas pelo nome, elas vão se sentir importantes e darão mais atenção a você.

3 – Faça as perguntas certas

03

Ser uma pessoa charmosa quer dizer ser uma pessoa envolvente, por isso, pense bem sobre aquilo que irá falar/perguntas. Não tenha medo de falar abertamente sobre si mesmo, isso fará com que a pessoa sinta confiança em você. Além do que, deixar que a pessoa saiba mais sobre você, dá abertura para conversas sobre assuntos semelhantes.

4 – Não tenha medo de parecer ridículo

04

Se você é daquelas pessoas que não gostam de fazer algo porque não tem tanta habilidade nessa coisa, pode parar. Ser uma pessoa que tenta e não tem medo de parecer ridícula, ou passar vergonha, só te torna mais interessante.

5 – Saiba usar suas expressões faciais e gestos

05

Pessoas simpáticas sabem exatamente como expressar suas emoções, conseguem transformar as histórias mais chatas em conversas fascinantes. Através da expressão corporal conseguem expressar o humor da história, por exemplo. Isso faz com que seu interlocutor se interesse pelo que está falando.

6 – O toque é um poderoso aliado

06

O toque é uma ferramenta poderosa que ajuda as pessoas a compreenderem melhor as expressões. Seja um aperto de mãos ou um abraço, o contato físico é íntimo e importante para conquistar o outro.

7 – Procure agradar a todos

07

Não seja aquela pessoa que procura picuinhas em todo canto, tente sempre agradar as pessoas que estão ao seu redor. Mas mais que seja difícil agradar a todos, e essa é a melhor parte do desafio.

8 – Mostre felicidade sincera ao conhecer alguém

08

Mantenha contato visual, quem o faz, geralmente, demonstra carisma. As pessoas irão sorrir se você sorrir, pelo menos na maioria das vezes.

9 – Não tenha medo de perder

09

Nem tudo na vida é do jeito que a gente quer, por isso, muitas vezes precisamos admitir a perda e tentar fazer melhor na próxima vez. Por isso, não seja um mau perdedor. As pessoas, de uma forma geral, apreciam a honestidade.

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? Será que esses itens podem realmente tornar uma pessoa (mais) charmosa? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

20 filhos de famosos que são idênticos aos pais

Previous article

14 provas de que a tecnologia mudou nossas vidas

Next article

Comments

Comments are closed.