Fatos Nerd

5 vezes em que Thor ficou sem o seu martelo

0

O hype para o próximo filme do Deus do Trovão está bem alto, especialmente depois que a Marvel Studios liberou o primeiro trailer. No vídeo, vimos todos os personagens com elmo, Thor feito prisioneiro e com cabelo cortado, Hulk gladiador, Loki pronto para a Guerra e muitas outras cenas excitantes. Contudo, uma das cenas que mais chamara atenção foi Hela (Cate Blanchett), não só parando Mjolnir no ar, como também o destroçando por completo. Detalhe, com apenas uma mão.

A cena veio como um choque para as pessoas que acompanham o herói apenas no cinema, porém, alguns leitores de quadrinhos sabem que está não foi a primeira vez em que o poderoso martelo de Thor foi estraçalhado. Podemos até dizer que eles estão acostumados com o acontecimento, já que ele ocorreu muitas outras vezes nas HQs. Hela não foi a única pessoa a realizar o feito, por isso, a fim de deixar todos muito bem informados, selecionamos alguns vezes em que Thor ficou sem a sua poderosa arma.

5 – Dividido em dois por um Deus das trevas (Thor Vol. 2 #11)

Em meados da década de noventa, Dan Jurgens e John Romita Jr trouxeram alguns instigantes questionamentos para os leitores: o que é uma multidão para um rei? O que é um rei para um deus? O que é deus para um não-crente? Uma das maiores ameaças que Thor já enfrentou foi um grupo maléfico conhecido como Deuses das Trevas, que dizimou o reino com suas mágicas blasfêmias. Com invejas de todas as coisas boas que os outros deuses tinham, Odin expulsou todos eles para a parte mais afastada do universo quando Thor ainda era uma criança. Ao retornarem para Asgard, cabe ao deus nórdico, agora adulto, defender sua casa.

Acontece que não foi fácil assim. Perrikus, o líder do grupo, se provou imune aos golpes de Mjolnir e, com uma espécie de foice encantada, dividiu o martel em dois. Não satisfeito, ele golpeia Thor tão forte que ele volta para a forma de seu alter ego humano, na época era Jake Olson, um viciado em drogas. Humilhado, Thor se retira para os esgotos de Nova York com os pedaços do que um dia foi sua arma mais poderosa.

4 – Destruído por Loki (Thor Vol. 2 #80)

No arco, Thor estava literalmente passando por seu apocalipse pessoa. Depois de muito prometido, o ragnarok finalmente havia chegado, em grande parte graças às armações de seu irmão. Loki localizou Dwarven, local onde Mjolnir foi forjado. No local, ele produz dezenas de réplicas para ele e seus seguidores, feitos a partir do mesmo material, o uru.

Embora o metal seja o mesmo, as réplicas não possuem o mesmo encantamento de Odin que o original. De qualquer forma, as cópias feitas por Loki eram muito maiores em quantidade e, sem medo, ele invadiu Asgard com seus seguidores e atacou Thor. Com vários ataques em seu martelo, Thor não pode fazer nada quando o Mjolnir explodiu em pedaços.

3 – Quebrado em Bor (Thor #600)

Loki nunca se cansa em tentar destruir seu irmão e, de quebra, levar Asgard com ele. Por isso, nessa história, ele lança um feitiço em Bor (avô paterno dos Odinsons) que passa a enxergar Thor e os Vingadores como inimigos. Bor é extremamente poderoso e, fora de controle, deixa um rastro de destruição. O Deus do Trovão não encontra outra alternativa a não ser golpear seu antepassado com todo o poder possível de Mjolnir. A luta acaba com Bor morto, Thor expulso de Asgard e o martelo despedaçado pelo ataque.

2 – Mjolnir clonado (Guerra Civil)

Uma das diversas reviravoltas que a minissérie Guerra Civil tem é o clone de Thor. Na história, o verdadeiro Deus do Trovão havia desaparecido misteriosamente e, por isso, foi dado como morto por algumas pessoas, inclusive Tony Stark. O Homem de Ferro em parceria com Hank Pym e Reed Richards uniram seus intelectos para criarem um robô clone de Thor. Preocupado com o confronto iminente com outros heróis, Stark nem ao menos considerou se esta seria uma boa ideia. O impostor foi “abençoado” o mais próximo possível dos mesmos poderes que o original, contudo, não possuía a mesma moral.

1 – Jarnbjorn (Pecado Original)

A história que repercute nas páginas até o atual momento. Thor agora não é mais o Deus do Trovão, se tornou indigno de permanecer com o Mjolnir que, agora, está sob os cuidados de Jane Foster, a atual detentora do manto. Sem deixar por menos, Odinson vai até Dwarves, local onde o martelo foi forjado, e faz uma nova arma para seu próprio uso. Ele cria um machado, nomeado de Jarnbjorn, tão poderoso quando Mjolnir.

O que achou da lista? Qual outro evento poderia aparecer por aqui? Não deixa de compartilhar sua opinião com a gente.

22 imagens incríveis que transformam os heróis da CW em desenho animado

Matéria anterior

Pilotos conversam com garoto de 9 anos, no dia seguinte a mãe agradece com uma mensagem tocante

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.