O que é o famoso book rosa? Ele realmente existe? Quem já fez?

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      12/08/15 às 17h50

As novelas que fazem sucesso no Brasil, veiculadas pela TV aberta, costumam trazer à tona questões de interesse público que passam a ser debatidas com fervor pela sociedade. Tráfico, vício em drogas, pedofilia e até cleptomania já foram assuntos abordados pela nossa teledramaturgia.

Um tema que recentemente começou a ser discorrido em uma novela de determinada emissora brasileira levantou polêmicas e dúvidas. De repente, o termo "book rosa" ganhou a boca do povo, e virou até piada e meme na internet. Mas afinal o que é o famoso book rosa?

Chamado por algumas agências de book rosa, denominado por outras de folha rosa, esse termo é utilizado para se referir às modelos profissionais que estendem suas noites de trabalho com atividades mais, digamos, particulares e íntimas. Segundo os relatos de algumas modelos que trabalham em agências e feiras de moda, as moças aceitam estender seus dias de trabalho para noites de trabalho, onde se entregam para aqueles que "alugam" seu tempo e corpo.

and

Mas modelos que fazer o "book rosa" aceitam esse trabalho justamente por causa do dinheiro ganho. Por vezes, uma moça pode ser contratada para ficar parada ao lado de um carro por algumas horas usando salto alto e um vestido sensual e um belo sorriso no rosto, tudo isso para ganhar um cachê que pode chegar a R$ 300,00. Quando se vai mais "além" com o cliente, se é que entendem, elas podem faturar até R$ 700,00 numa só noite.

Mas não são só as modelos desconhecidas que fazem o book rosa. Famosas como Andressa Urach, Rita Cadillac e Indianara Carvalho (a Miss Bumbum 2014) já se aventuraram pelo mundo do book rosa, ficando muito conhecidas nesse "mundo por trás dos holofotes" e faturando bastante dinheiro.

17505171

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+