• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Algumas pessoas simplesmente estão fumando escorpiões

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      14/05/18 às 12h13

Vocês já devem ter visto pessoas fumando cigarro, charuto, cigarro de palha e até maconha, mas dificilmente já viram um indivíduo fumando um escorpião, certo? Você pode até pensar ser um 'doidão' por fumar coisas ilegais, mas nada se compara as pessoas que nós vamos apresentar nessa matéria. Muitos vão pensar que isso é apenas um mito, mas acreditem, o pessoal do Paquistão, Índia e Afeganistão estão pegando pesado na hora de fazer uma fumacinha.

Há alguns anos atrás, uma revista do Paquistão chamada Dawn, publicou uma entrevista com um idoso que era viciado em veneno de escorpião na província de Khyber Pakhtunkhwa, perto da fronteira com o Afeganistão. Ficou chocado? A gente conta mais sobre essa história.

O homem que era viciado em fumar escorpiões

Sohbat Khan, de 74 anos, diz que vem fumando escorpiões para ficar chapado desde os anos 60, e recentemente conseguiu largar o hábito, mudando para o ópio. Ele disse de uma forma triste para a repórter que 'as drogas são espancadas por outras drogas'.

Khan afirma que a substância é altamente viciante, tanto que quando ele não encontrava escorpiões na sua aldeia, ele ia até Peshawar, a capital regional, para comprá-los no mercado. Ele não deixou claro se o comércio de escorpiões é oficialmente tolerada pelas autoridades.

Como é o processo para fumar o escorpião?

Khan diz que primeiro o escorpião, já morto, é secado ao sol ou assado. Muitas vezes os pobres bichos parecem ser assados vivos. Khan diz que inalava a fumaça para dar a famosa 'brisa'. Aparentemente, todo o aracnídeo é inalado, embora o veneno só seja encontrado na cauda. A 'onda' dura cerca de 10 horas e as seis primeiras horas são consideradas as mais dolorosas, como se o corpo estivesse se 'adaptando' com o veneno.

Khan diz que as últimas quatro horas são as melhores, onde tudo parece estar dançando. Ele afirmou o seguinte na entrevista: "As estradas, os veículos, tudo na minha frente parece estar dançando".

O idoso disse também que muitos jovens da região tem esse costume. Alguns misturam a cauda do escorpião assada com haxixe e tabaco para fumar em um cigarro. Khan parecia preferir o veneno puro, fumando os restos do escorpião em uma nacha, um pequeno cachimbo de haxixe.

A 'brisa' supostamente vem do veneno na cauda do escorpião - uma mistura de proteínas e peptídeos tóxicos, que varia de animal para animal. Os efeitos colaterais? Perda de memória a curto e longo prazo, delírios e em alguns casos até à morte.

E aí, já tinha imaginado que seres humanos são capazes de fumar escorpião? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+