Curiosidades

Mulher coloca placa para explicar por que cachorro só fica no telhado

0

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quem tem um cãozinho em casa sabe o que é contar sempre com um amor e apoio incondicionais. Os animais aparecem no topo da lista de maiores companheiros das pessoas por nunca abandonarem seus donos. E o melhor é que existem muitas raças para os donos escolherem qual melhor combina com seu perfil.

Mesmo sabendo os comportamentos de determinada raça, cada cachorro é único. Por isso, os donos nunca podem prever qual comportamento seu pet terá. E em alguns casos, o comportamento do animal é tão fora do comum que os donos precisam avisar as outras pessoas sobre ele.

Como é o caso do golden retriever chamado Huckleberry. A mania do cachorro chamou atenção dos vizinhos e gerou uma preocupação entre toda a comunidade. O que acontece é que o animal adora sair de casa e sentar no telhado na residência. Por conta desse hábito, a dona de Huckleberry teve que instalar uma placa em frente à sua casa para acabar com os rumores de que o pet estaria em perigo.

Placa

Mirror

 

De acordo com a dona, o cachorro “aprendeu a subir no telhado do quintal. Nós nunca o deixamos lá em cima sem que alguém esteja em casa. Ele não vai pular do telhado a menos que você o atraia com comida ou uma bola”.

Ela conta também que por conta desse hábito de seu cachorro, muitas pessoas batiam em sua porta para avisá-la de que o animal estava no telhado da casa. Diariamente, a mulher recebia entre quatro e cinco pessoas para alertá-la. Justamente por isso que ela fez a placa.

“Agradecemos a sua preocupação, mas, por favor, não nos chame. Sabemos que ele está lá! Sinta-se à vontade para tirar fotos dele e compartilhar com o mundo”, informa a placa.

Claro que esse desabafo da dona de Huckleberry acabou gerando mais questionamentos sobre toda a situação. Os usuários da rede social Reddit a encheram de perguntas, e ela fez questão de respondê-los.

Segundo ela, o momento mais “irritante” é quando o cachorro começa a andar pelo telhado. “Sim, é irritante, especialmente com um bebê que está tentando tirar uma soneca”, comentou ela.

Cachorro

Mirror

Além disso, as pessoas que ficam acenando de fora da sua casa também são um problema, justamente porque Huckleberry costuma pular. E ela também disse que de vez em quando ela tem que limpar as telhas da casa porque elas ficam cheias de cocô de cachorro.

Os usuários do Reddit também comentaram sobre o cachorro. Um deles, que viu Huckleberry de forma inesperada, disse “ele late para os corredores para chamar mais atenção, como se precisasse”.

Outro usuário disse: “Há algo com golden retrievers, não tenho certeza, mas há algo”. Já outro comentou: “Eu amo seu cachorro! Ele parece ser a atração do bairro”.

Com todo esse sucesso, não é de se espantar que Huckleberry tenha seu próprio perfil no Instagram chamado @hucktheroofdog. Ele é bem popular, com mais de 38.4000 seguidores.

Huckleberry e seus donos são de Austin, Texas, nos Estados Unidos. Recentemente, eles adotaram outro cachorro, chamado Bluebell, que já começou a seguir os passos de Huckleberry.

Hábito

Vet quality

Como foi visto, alguns hábitos dos cachorros podem surpreender todas pessoas. No entanto, alguns deles podem ser bem comuns e mesmo assim os donos não entenderem o motivo de seu pet fazê-lo.

Por exemplo, é bem comum ver um animal de estimação passando a língua no seu corpo todo. No entanto, é difícil alguém ter parado para pensar qual o motivo dele fazer isso.

Às vezes, esse hábito dos cachorros lamberem suas patas é uma coisa tão corriqueira que os donos veem como uma coisa natural. Contudo, tudo feito em excesso e com uma grande intensidade pode ser um motivo de preocupação.

Existem várias razões pelas quais os cachorros podem lamber suas patas. Os principais motivos são: alergias, dores e fatores emocionais. O importante é que o dono sempre fique de olho no seu amigo de quatro patas. Até porque, com o excesso de lambidas, as bactérias podem acabar infectando as patas do animal com uma facilidade maior, o que logo pode evoluir para uma coisa mais grave.

Fonte: Mirror, MSN

Imagens: Mirror, Vet quality

Irmãs adotadas por famílias diferentes se conhecem após 30 anos

Artigo anterior

Tyson ofereceu R$ 50 mil a funcionário de zoo para lutar com gorila

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido