Mundo Animal

Amizade entre ema e cuidadora viraliza nas redes sociais

0

Recentemente, viralizou nas redes sociais vídeos mostrando a amizade entre uma ema, conhecida como Emmanuel, e a sua criadora, Taylor Blake. A dupla  já acumula mais de 25 milhões de curtidas. 

Emmanuel mora na Knuckle Bump Farms, uma fazenda no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, que tem como especialidade a criação de gado de pequeno porte.

@knucklebumpfarms Not a day goes by that Emanuel doesn’t try my life #emu #emusoftiktok #farmlife ♬ som original Knuckle Bump Farms

Os dois ficaram conhecidos por causa do hábito de Emmanuel de derrubar o celular enquanto Taylor Blake faz gravações para as mídias sociais do estabelecimento. Além disso, a dupla se diverte passeando pela fazenda, “tomando sorvete” e até vestindo roupas parecidas.

“Emmanuel, toda hora isso. Emmanuel, não faça isso. Emmanuel, não faça. Todo dia a gente passa por isso”, afirma Taylor em um dos vídeos, tentando impedir que a ema derrube o celular novamente.

Mesmo com os “desentendimentos”, que divertem os seguidores da página, o relacionamento carinhoso da dupla também é compartilhado na conta.


“Eu te amo. Você é um bom menino”, afirma Taylor para Emmanuel em um dos raros momentos em que ele “se comporta”.

Apesar de Emmanuel ser o responsável pelo sucesso na página da fazenda, outros animais fazem parte da conta. O espaço também conta com Rico, o cisne; uma outra ema, chamada Regina; e algumas vacas, como Stella e Mimi.

Ema é a maior ave das Américas, corre até 60 km/h e nada em rios

Foto: Pixabay

A ema é considerada a maior ave das Américas. Pertencente à família Rheidae, o animal chega a medir 1,70 metro e pesar até 34 quilos.

A plumagem da ema adquire a configuração do ambiente em que ocorre. Os machos se diferenciam das fêmeas por causa da base do pescoço, o peito e o dorso pretos.

A ave é onívora, por isso se alimenta de folhas verdes, frutos e sementes, além de insetos e pequenos invertebrados.

O ninho, compartilhado por todas as fêmeas do macho, é confeccionado no chão. No geral, costuma ser entre 10 e 12 ovos cada ninhada. O pai é quem cuida dos ovos, que eclodem todos de uma vez. Depois disso, a tarefa de cuidar dos filhotes é dividida entre os casais.

As emas costumam viver em grandes grupos de até 60 indivíduos. Podem atravessar rios a nado quando perseguida ou mesmo correr a 60 km/h em zigue-zague.

Emus é a nova atração no Zoológico de BH

Foto: Suziane Brugnara / PBH / Divulgação

Os emus, “parentes” das emas, são as mais novas atrações do Zoológico de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os bichos podem ser visitados a partir deste fim de semana.

Oito espécimes foram transferidos do Zooparque de Itatiba, em São Paulo. Eles ficam em quarentena em uma área reservada do Zoo, perto do setor de veterinária.

São seis fêmeas e dois machos, todos com cerca de oito meses de idade. Os animais foram diariamente acompanhados e examinados para verificar suas condições de saúde e adaptação ao novo espaço. 

Apesar de pouco conhecida, a ave é a segunda ave mais alta do mundo, perdendo apenas para o avestruz. No entanto, os emus têm asas pequenas e não podem voar.

Eles têm pescoços e pernas longos, e podem correr a uma velocidade de 48 km/h, devido à musculatura das pernas ser altamente especializada.

As aves são dóceis e na natureza vivem em áreas de florestas de savana e regiões de clima bem quente e de vegetação mais seca na Austrália. Por isso, ficaram popularmente conhecida como ema australiana.

Os oito emus estão na Praça das Aves, ao lado do recinto das emas. O terreno do local foi nivelado e um lago e um banco de areia foram construídos. 

Além disso, as equipes do zoológico fizeram duas áreas gramadas e cobertas, com bebedouro e comedouro.

Fonte: G1, Hoje em Dia

Noiva viraliza ao revelar gravidez de 5 meses durante o casamento

Matéria anterior

Como é possível um refrigerante ter zero calorias?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos