Curiosidades

Apple Vision Pro pode custar quase R$ 40 mil no Brasil

0

Essa semana a Apple parou mais uma vez o mudo da tecnologia quando apresentou o Apple Vision Pro na WWDC 2023. O dispositivo é o primeiro grande passo da empresa da maçã em sua era pós-iPhone. O objetivo da empresa é que o óculos seja tão popular no futuro como o smartphone é nos dias atuais.

Mas claro que por se tratar de um produto Apple os consumidores já esperavam um preço não tão acessível assim. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos o preço do Apple Vision Pro já é impactante, sendo de 3.499 dólares. E de acordo com o jornal O Globo, no nosso país, esse dispositivo pode chegar já com um preço maior do que 34 mil reais.

Apple Vision Pro

The new lens

Mesmo já sendo um absurdo de caro, essa estimativa d’O Globo ainda está abaixo do que se espera de fato. Até porque, fazendo uma comparação com os produtos da empresa já disponíveis no Brasil, como por exemplo, o MacBook Pro, ele custa os mesmos 3.499 dólares nos EUA e aqui ele sai por 40.999 reais.

Por conta disso, é possível concluir que o Apple Vision Pro custará mais de 40 mil reais quando for vendido no nosso país. Isso, se ele realmente chegar a ser vendido por aqui. O preço exorbitante não é por conta somente de todo o processo complexo de produção do produto, como também pelo seu grande apelo com o público que é fiel à Apple e todos os produtos que ela lança.

O lançamento desses óculos de realidade mista está previsto para acontecer no começo de 2024, a princípio, somente nos EUA.

Funções

Buro Malaysia

Para quem se assustou com o preço, mas não faz ideia do que o Apple Vision Pro seja, ele é um óculos de realidade mista. Ou seja, ele tem capacidade tanto para ser usado em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). O dispositivo tem o processador de computadores e notebooks Apple M2 e um novo chip R1 para que ele possa processar dados avançados de sensores, microfones e câmeras.

No evento, a Apple mostrou algumas das usabilidades desse novo dispositivo, incluindo até uma parceria com o Disney+.

1 – Jogos, séries e filmes em 3D

De acordo com a empresa, seu novo dispositivo é equipado com dois monitores de alta resolução que são capazes de transformar qualquer espaço em uma sala de cinema com uma tela de 30 metros de largura. Por conta disso, a pessoa pode assistir a filmes, séries, programas de televisão, tudo de um forma 3D.

Outra novidade é que com o sistema operacional desse óculos, o visionOS, os jogos também ganharam uma nova possibilidade com um novo espectro de imersão que faz com que os jogadores sejam levados para mundos totalmente novos.

2 – Áreas de trabalho multitarefas

O sistema operacional do Apple Vision Pro também permite que o usuário use os aplicativos sem uma limitação de tela. Por conta disso, eles podem organizá-los da forma que preferirem e em qualquer escala. E como os óculos têm suporte para o Magic Keyboard e Magic Trackpad, ele entrega uma experiência multitarefa com a tela infinita e em 4k.

3 – FaceTime

O FaceTime não é um novo recurso da empresa, mas a forma como o Apple Vision Pro o faz é inovadora. Com ele, o espaço em volta da pessoa é usado para que quem está na chamada seja mostrado em tamanho real, além de o áudio ser o áudio espacial.

Nesse sentido, uma dúvida pode surgir. E quem está com o óculos aparecerá como? Na chamada, a pessoa irá ter uma representação digital que refletirá seus movimentos do rosto e das mãos em tempo real.

4 – Ambientes imersivos

Os óculos têm um recurso que chama “Ambientes” e, através dele, o mundo digital pode crescer para além das dimensões da sala física que a pessoa estiver. Com isso, a pessoa é praticamente teletransportada para várias paisagens em uma experiência imersiva. O mais curioso é que quem está usando o Apple Vision Pro pode controlar o nível de imersão que ele deseja torcendo o botão existente no óculos.

Fonte: Canaltech, Tecmundo

Imagens: The new lens, Buro Malaysia

Primata extinto Homo naledi pode ter feito gravuras em cavernas e enterrado seus mortos

Previous article

Astronautas vão poder comer batata frita em Marte?

Next article

Comments

Comments are closed.