Ciência e TecnologiaCuriosidades

Aprenda a cancelar um e-mail enviado no Gmail

0

Cancelar o envio de uma mensagem sempre foi a principal reivindicação dos usuários de serviços de email. O Gmail apresenta uma série de funções especiais para facilitar a vida de quem usa webmail entre elas a de cancelar o envio de email. Entretanto, poucas pessoas conhecem essa ferramenta de cancelamento.

O Gmail é um serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004. Por padrão, o Gmail está configurado para usar o HTTPS, um protocolo seguro que fornece comunicações autenticadas e criptografadas. Atualmente novos cadastros estão abertos ao público e podem ser feitos diretamente no site. Foi anunciado no dia 1 de Abril de 2004, Dia da Mentira, o que lançou inicialmente certa dúvida quanto à sua autenticidade.

O Ultra Curioso vai mostrar a seguir qual o procedimento para cancelar o envio de um email:

Clique em configurações

50

Clique no símbolo de uma engrenagem no canto superior direito da tela.

Clique, novamente, em configurações

51

A opção configurações vai te dar acesso para uma nova página.

Ativando a função

52

Vá para a opção “Cancelar Envio”. Lá, selecione a caixinha “Ativar o cancelamento de envio” e defina qual será o tempo possível para desfazer uma mensagem, variando de 5 à 30 segundos.

Desfazendo uma mensagem enviada

53

Ao enviar o e-mail, aparecerá uma caixa amarela no topo da página. Ela ficará disponível pelo tempo limitado nas configurações. Se você decidir desfazer o envio, clique em “Desfazer”.

Bônus: como cancelar mensagens do whatsapp e SMS

55

Para cancelar uma mensagem de whatsapp ou SMS basta que seja ativado o “modo avião” logo após a mensagem ser enviada. Só há uma chance de cancelar a mensagem: é preciso apagar a mensagem antes que o servidor a receba, por isso muitas pessoas utilizam o modo avião como uma “gambiarra” para cancelar o envio de mensagens.

 

Por que a chapinha se desmancha na chuva?

Artigo anterior

9 coisas que você não sabia sobre o acidente de Chernobyl

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido