CuriosidadesHistóriaMistérios e Horror

As 5 teorias conspiratórias mais assustadoras

0

De acordo com a Globalização, o mundo contemporâneo compartilha culturas de vários lugares que antes não compartilhava, através da rede de informações disponível e com a tecnologia. Descobrir fatos específicos da história, navegar por narrativas fictícias, compreender o motivo dos acontecimentos naturais através do mito, são formas autênticas de construção da auto-percepção e da maneira como vemos o mundo de acordo com o nosso tempo. Mesmo a maior parte da sociedade, religiosa, ainda busca complementar seu entendimento através do horóscopo, por exemplo.

Mas e as teorias de conspiração? As tão famosas explicações que, na maioria das vezes, foram criadas por entusiastas e fãs que enxergaram além. E elas estão por toda parte, as teorias de conspiração são hipóteses levantadas por curiosos que percebem algum padrão ou acontecimento que se explica de forma controversa ou conclusiva às explicações comuns, revelando a oportunidade de atribuir novos significados a acontecimentos históricos polêmicos e às tragédias (não só naturais). E já estão também difundidas em nossas produções culturais.

Confira aqui as 5 teorias de conspiração mais assustadoras.

1. Chemtrail (Trilha Química).

chemtrails1

A teoria das trilhas químicas acredita que alguns rastros de aeronaves, que comumente são explicadas como cristais de gelo ou vapor de água condensado atrás das aeronaves, na verdade são uma mistura gasosa que resulta de agentes químicos ou biológicos que são deliberadamente ‘borrifados’ em atitudes altas por um propósito desconhecido mas acredita-se que faze parte de um plano mais amplo envolvendo a tão comentada Nova Ordem Mundial dirigida por forças malignas infiltradas no governo.

2. Aquecimento Global.

globalwarm_1

Alguns incrédulos dizem que a teoria do aquecimento global é nada mais que uma estratégia para diminuir o crescimento populacional, controlar o estilo de vida e viver um governo mais autoritário. A teoria dos céticos diz que a temperatura média do planeta não está aumentando e, consequentemente, as alterações do planeta desencadeadas pelo fenômeno não acontecerão.

3. Área 51.

are51

Em 1947 fontes afirmam que houve uma colisão de nave espacial em Roswell, New Mexico, acontecimento que foi ‘acobertado’ pelo exército americano. Ufologistas afirmam que a nave colidida foi levada À área 51, divisão de uma das bases aéreas do governo que, desde então, a utilizou para fazer pesquisas sobre tecnologia e formas de vida alienígena. Das listadas, com certeza é a teoria com mais ‘adeptos’, existindo ainda uma base militar brasileira com os mesmos fins.

4. Toy Story 3.

toy-story-3-fire-pit-scene

Elas estão também nos desenhos! Chamada de Teoria do Holocausto, de acordo com o crítico Jordan Hoffman, o filme é todo sobre isso. Muitas imagens dos personagens, quando são pegos pelo caminhão de lixo, se assemelham a campos de concentração e extermínio, acompanhados ainda pela representações de Judeus (os brinquedos). O crítico afirma ainda que o filme levanta ideais marxistas na relação entre os personagens.

5. A elite dos répteis.

a-reptilian-elite-obama

Em 1988 o repórter da BBC esportes, David Icke, defendeu a teoria no lançamento de seu livro, “The biggest Secret” (O maior segredo)que continha entrevistas com dois britânicos alegando que membros da família real britânica são nada mais que répteis com coroas. A teoria desde então têm conquistado cada vez mais adeptos, seus seguidores acreditam que não são os Alienas mas os Répteis que estão entre nós, com a meta de nos fazer escravos.

Bem aceitas ou não, as teorias conspiratórias prevalecem durante anos, evoluindo de acordo novos fenômenos e instrumentos que as comprovem. Mais utilizada pelos ‘céticos’, essas teorias precisam de mais fé que a versão oficial das histórias que conhecemos, por precisarem também de mais provas. E você, o que acha das teorias conspiratórias? Qual delas é mais assustadora? Deixei seu comentário.

10 coisas de “pobre” que você com certeza já fez

Matéria anterior

7 coisas que o modo avião é capaz de fazer e você nem imaginava

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar