Curiosidades

Veterinária de SP tatua bombom Caribe no braço e história viraliza

0

Muitas pessoas são amantes de chocolates, sendo esse um dos doces mais populares do mundo. Para quem gosta, é fácil de entender todo o desejo por uma simples barra ou alguma outra variação do produto. No entanto, comer parece não ser o suficiente para algumas pessoas demonstrarem seu amor pelo doce, como por exemplo, o caso dessa veterinária.

A veterinária Mariane Brasil, de 39 anos, tatuou um chocolate Caribe no braço para mostrar seu amor pelo bombom que sempre é o alvo de brincadeiras nas redes sociais. Isso porque quando o assunto é ele, existem as pessoas, que assim como a veterinária, amam o chocolate, e aquelas que o odeiam e dizem que ele sempre é o último a ser escolhido nas caixas de chocolate.

Homenagem

G1

Então, não é de se surpreender que a história de Mariane tenha viralizado nas redes socais depois da foto da sua tatuagem ser publicada. Em entrevista, a veterinária contou que já tem 20 tatuagens, principalmente animais e flores, justamente porque gosta muito de pets. No entanto, ela queria fazer uma tatuagem diferente.

“Eu pensei em fazer algo que gosto, e gosto de comida, como taurina. E pensei em tatuar o bombom, porque sempre gostei dele. Ia até fazer um desenho do chocolate Opereta, também da Garoto, mas achei que ia causar muita polêmica, daí escolhi o Caribe, eu gosto do bombom”, contou.

Quem fez a tatuagem da veterinária foi o tatuador Éghon Tacconi, com quem ela já tinha feito outra tatuagem. Ele aceitou o desafio proposto por ela e quando a tattoo ficou pronta ele postou o resultado em suas redes sociais.

Foi a partir disso que a história de Mariane ganhou as redes sociais. A repercussão foi tanta, que a própria marca de chocolate Garoto entrou em contato com ela para lhe oferecer o chocolate de presente.

“Eles me ligaram pedindo meu endereço e mandaram 10 quilos de chocolate. Até hoje estou comendo”, disse ela.

Reconhecimento

Além disso, a marca também fez um vídeo com a história de amor da veterinária com o chocolate. O resultado foi um vídeo bem irreverente que resultou no ship “Maribe”.

G1

A Garoto não parou de citar a jovem. A marca também postou uma homenagem à veterinária no dia do seu aniversário. Na postagem era possível ver o símbolo da marca também fazendo uma tatuagem.

Chocolate

UOL

Assim como a veterinária, muitas pessoas têm um amor por chocolate. Contudo, muitos não sabem que o chocolate tradicional comprado no supermercado é feito pelas grandes empresas, misturando grãos de cacau de baixa qualidade, em seguida adicionando uma grande quantidade de açúcar, vanilina, manteiga de cacau e emulsionantes como lecitina de soja para garantir que o sabor e a textura sejam sempre os mesmos. O que acreditamos ser o gosto do chocolate é geralmente apenas açúcar e baunilha.

O produto, feito assim, é nomeado de chocolate industrial. E como comemos ele, então, sabemos que não é de todo mal. Geralmente, a maioria das pessoas gosta de chocolate e se difere apenas na preferências, como por exemplo, se é mais doce, mais amargo, ao leite, com castanhas, nozes, cookies, passas, e várias outras combinações.

Seja em qual formato for, o chocolate é um dos alimentos mais consumidos no mundo. No entanto, mesmo os mais chocólatras podem não saber que esse alimento milenar tem uma coisa em comum com o kimchi e o kombuchá.

O gosto conhecido do chocolate é produzido por microorganismos minúsculos que ajudam a transformar os ingredientes crus no produto final complexo. Os autoproclamados cientistas do chocolate trabalham, em laboratórios no Peru, Bélgica e até mesmo na Costa do Marfim, para entender como essa fermentação muda o sabor do chocolate.

Fonte: G1, Instagram, BBC

Imagens: G1, Instagram, UOL

Djamila Ribeiro é eleita para Academia Paulista de Letras

Matéria anterior

Menino de 10 anos é considerado o bilionário mais novo do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos