• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As melhores pegadinhas de 1° de Abril do Google

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      01/04/15 às 19h48

Muitas empresas de tecnologia vem ao longo dos anos, inovando quando se trata de aplicar "pegadinhas" em seus clientes. O Google é uma delas. A empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos todos os anos mostra criatividade quando se trata do dia da mentira.

Nós já falamos aqui na Fatos Desconhecidos de 14 truques geniais que você pode fazer para comemorar o dia da mentira. Agora, você vai descobrir quais as principais  brincadeiras feitas pelo Google para esse dia.

Google ao contrário

6

Ao acessar o link com.google o usuário é direcionado para a página de busca só que com uma pequena diferença: a página está invertida! A página mostra resultados, o logo e os termos que você digita totalmente invertidos. Para voltar ao normal basta acessar a página oficial ou segurar um espelho ao lado da tela.

Pac-Man para Google Maps

1

No dia 31 de março, o site de buscas divulgou sua mais nova criação para o 1º de abril de 2015: uma versão do clássico game de arcades 'Pac-Man' disponível nos mapas do Google. Para participar da brincadeira é simples: basta abrir o Google Maps em seu navegador Google Chrome e escolher uma área para ser transformada em um jogo do Pac-Man.

Desafio Pokémon

2

Para comemorar o 1º de abril de 2014, a gigante das buscas na internet trouxe a nostalgia a tona: você podia através do Google Maps para Android e iOS capturar centenas de pokémons que estavam espalhados em diversas localidades do mapa. Para jogar, o usuário tinha que abrir o aplicativo do Maps, tocar em "Pesquisar" no topo da tela e "Pressionar Start" ao lado da Pokébola azul.

Tradução em Emoji no Chrome

3

Outra pegadinha bem divertida feita pelo Google foi o tradutor em emojis. O serviço, supostamente estaria disponível para Android e iOS em 1º de abril de 2014. O tradutor tinha como objetivo transformar os textos na tela do smartphone ou tablet em linguagem de símbolos e ilustrações em alguns poucos minutos. Segundo postagem no blog do Chrome, o recurso traduz não apenas o texto, mas também seu contexto e, em alguns casos, o tom.

Google Nose, o buscador de "cheiros"

4

No Google você pode pesquisar fotos, páginas na web, livros, artigos acadêmicos, entre outros. O que surpreendeu a muitas pessoas foi o "lançamento" do Google Nose, o buscador de cheiros. "Cheirar é acreditar".  Esse era o slogan da pegadinha veiculada em 2013. O serviço prometia mais de 15 terabytes de odores, que são armazenados em desktops e laptops graças a um cruzamento complicado de fótons com ondas intrassonoras.

Google oferece emprego para "autocompletador"

5

"Todos os dias, as pessoas digitam mais de 1 bilhão de buscas no Google esperando que o site antecipe o que eles estão procurando. Para melhorar o serviço, precisamos da sua ajuda", dizia a descrição da vaga que foi veiculada em 2011 como uma pegadinha de 1º de abril.

 

 

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+