• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 assassinatos mais chocantes cometidos na história

POR PH Mota    EM História      08/12/16 às 16h14

Todos os dias, várias pessoas são assassinadas ao redor do mundo. Ao longo da história, diferentes crimes de homicídio conseguiram se destacar dentro das estatísticas por conta do absurdo ou da violência exagerada em certos casos.

De alguns dos milhares de assassinatos cometidos em todo o mundo ao longo dos anos, existem algumas que ficaram marcadas de formas infelizes. São situações incomuns até mesmo para o mundo do crime, com homicídios extremamente violentos e chocantes.

Aqui estão alguns dos mais assustadores casos de assassinatos registrados ao longo da história do mundo.

1 - Elizabeth Short

1

Elizabeth Short, também conhecida como a Dália Negra, foi vítima de uma dos maiores agressivos da história. Em 15 de janeiro de 1947, ela foi mutilada e cortada no meio, na altura da cintura, a sua boca estava cortada em um riso macabro. Seu assassinato continua como um dos mais antigos casos não resolvidos da história de Los Angeles, nos Estados Unidos.

As imagens do assassinato ainda hoje são divulgadas pela internet, em respeito aos leitores não vamos deixa-las públicas, mas elas estão disponíveis em vários sites da internet.

2 - Lesley Whittle

2

Lesley Whittle foi assassinada em janeiro de 1975, depois de ser sequestrada de sua próproa casa por Donald Neilson, que já havia cometido mais de 400 roubos a residências e três assassinatos a tiro. Neilson manteve Whittle nua e encapuzada num reservatório, amarrada com um fio de arame. O homem foi acusado e condenado pelo crime, sentenciado a passar o resto da vida na prisão.

3 - James Bulger

3

Com apenas três anos de idade, James Bulger foi sequestrado, torturado e assassinado por outras duas crianças, de apenas dez anos, Robert Thompson e Jon Venables. Os dois jovens assassinos foram condenados em 24 de novembro de 1993, sendo os mais novos assassinos da história moderna da Inglaterra. Conheça outros casos de jovens criminosos que chocaram o mundo. 4 casos de adolescentes serial killers mais perturbadores do mundo

4 - Sandra Cantu

4

Aos oito anos de idade, Sandra Cantu atraiu atenção depois que foi dada como desaparecida em 27 de março de 2009. Vários dias depois, seu corpo foi encontrado dentro de uma maleta próxima a uma lagoa para canal de irrigação. A assassina, Melissa Huckaby, de 29 anos, foi acusada de assassinato e confessou o crime para conseguir escapar da pena de morte.

Quando encontrada, a menina tinha sido estrangulada com um pedaço de pano, drogada com sedativos só vendidos sob prescrição médica e agredida com rolo de macarrão. Em seu corpo, haviam marcas de corte nos lábios e arranhões nos cotovelos, além de feridas na região genital, por mais que Melissa Huckaby tenha negado qualquer violência sexual contra a garota.

A mulher revelou que não sabia dar uma explicação sobre o que aconteceu o que a levou a cometer o crime. Quando questionada a respeito do homicídio, ela nunca conseguiu esclarecer a situação. "Eu ainda não posso entender porque eu fiz o que fiz", revelou. Meses depois de condenada, Huckaby foi diagnosticada com depressão e esquizofrenia.

5 - Sharon Tate

5

A atriz americana e sex symbol Sharon Tate foi assassinada em agosto de 1969 por membros do culto seguidor de Charles Manson. Seu corpo, junto com o de seus amigos, foi encontrado na sala de estar de sua casa com uma corda amarrada em seu pescoço e várias marcas de faca. Todos os acusados de envolvimento nos homicídios foram condenados à pena de morte.

6 - Airey Neave

6

O oficial do exército britânico e político Airey Neave foi morto em 30 de março de 1979 depois que uma bomba explodiu seu carro com ele dentro. O Exército de Libertação Nacional Irlandês (Irish National Liberation Army, INLA) assumiu a responsabilidade pelo crime.

7 - Annie Le

7

Em 8 de setembro de 2009, a americana com origens vietnamitas Annie Le, estudante de doutorado da Escola de Medicina de Yale, foi encontrada pendurada de cabeça para baixo dentro de um buraco na parede no laboratório da universidade. Uma semana depois, Raymond J. Clark, um técnico do laboratório, foi preso e julgado culpado pelo crime. Clark foi condenado a 44 anos de prisão.

8 - Martha Moxley

8

Em 1975, Martha Maxley foi assassinada por Michael Skakel, de apenas 15 anos. O corpo dela foi encontrado debaixo de uma árvore em seu próprio jardim, com suas calças e roupas de baixo puxadas para baixo, apesar de não haver sinais de violência sexual. A mulher foi agredida com tanta força que o taco de golfe utilizado no crime foi encontrado completamente destruído. Shakel foi condenado a 20 anos de prisão em 2002, mas conseguiu um novo julgamento, sendo liberado depois de pagar uma fiança de US$ 1,2 milhões.

Qual desses casos mais te surpreendeu? Deixe a sua opinião na nossa sessão de comentários e compartilhe o texto com amigos e colegas.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   The Daily Beast     List25  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+