Fatos Nerd

7 teorias mais bizarras sobre Pokémon

0

O primeiro jogo do pokémon foi lançado em 1996 e desde então, são dezenas de jogos lançados, quase 20 longas-metragens e quase 20 temporadas que acompanham Ash e seus amigos, sem contar outros desenhos animados que contam diversas histórias dos jogos. Essa franquia fez um grandes sucesso que poucos imaginara, e atualmente já temos mais de 800 monstrinhos entre nós.

Recentemente tivemos 3 grandes lançamentos, Pokémon GO e os jogos para 3DS Pokemon Sun & Moon. A franquia não promete parar por aí e muitas teorias já foram feitas analisando o anime, os jogos e também os filmes.

As teorias pokémon são muito famosas entre os fãs dos jogos e nós resolvemos trazer as mais famosas para essa matéria. A Fatos Nerd 7 teorias mais bizarras sobre Pokémon:

7- A guerra antes dos jogos

pokemon

A guerra pokémon teria acontecido antes de todos os jogos. Os indícios de que existiu essa tal guerra são muitos. Primeiro, quase todos os protagonistas têm apenas mães, como se os pais tivessem desaparecido. A maioria dos homens que existem no jogo são crianças, velhos e professores/cientistas. A terceira é Surge, que disse que estava em uma guerra e foi salvo por um pokémon elétrico.

Os homens adultos teriam morrido na guerra e apenas pessoas que não foram para guerra teriam sobrevivido, ou seja, crianças, velhos, mulheres e cientistas. O que você acha dessa teoria?


6- Pokebola assombrada

pokemon

Você já deve ter percebido a semelhança entre Voltorb e uma pokebola. De acordo com a teoria, a pré-evolução de Gengar, Haunter, estaria assombrando um desses objetos que serve para capturar os “pocket monsters”. A semelhança entre os olhos de ambos é enorme.

5- A morte de Clefable

pokemon

Essa teoria tem apenas um argumento, mas é um ótimo argumento. Basta observar Gengar e Clefable para perceber a semelhança entre os dois. Orelhas bem parecidas, o corpo e os membros inferiores e superiores quase idênticos.

Gengar seria uma sombra viva do pokémon rosa ou Gengar seria o espirito assombrado que surgiu depois que Clefable morreu.

4- Dittos são Mewtwos que deram errado

pokemon

Depois de tanto mistério, os Dittos foram adicionados ao Pokémon GO, mas esse pokémon esconde mais segredos do que você imagina. Vamos aos fatos. Nos primeiros jogos da franquia encontramos na Caverna de Cerulean o pokémon Mewtwo. Sabemos que Mewtow é um clone do pokémon lendário Mew. Por fim, só encontramos o Ditto, na verdade vários Dittos, nessa mesma caverna.

A teoria parte desses três fatos. Cientistas tentaram clonar o Mew e muitas dessas tentativas deram errado. Os restos desses experimentos foram os Dittos. O Ditto e o Mew têm a mesma cor, mesmo peso e mesma cor na versão shiny.

3- Cubone e Kangaskhan

pokemon

Essa teoria divide opiniões (e é a minha preferida). Todos sabem que Cubone usa o crânio de sua mãe morta para se defender dos inimigos e toda noite de lua cheia chora lembrando dela. Mas a mãe de Cubone seria outro Cubone grande ou outro pokémon? A teoria aposta em outro pokémon bem conhecido da primeira geração.

Kangaskhan já apareceu várias vezes no anime e podemos capturar ele na safari zone. Um pokémon enorme que sempre está carregando um filhote junto a ele. Se não conhece a teoria, já deve estar imaginando o que vem a seguir.

Uma mãe Kangaskhan teria morrido e seu filho teria usado seu crânio e um dos seus ossos para se defender dos inimigos. Um novo pokémon teria surgido e quando ele crescia (evoluía) seu corpo ia se fundindo com crânio e assim teríamos Maroak, um pokémon que tem um corpo bem parecido com um Kangaskhan, só que menor.

2- Buterfree e Venomoth

pokemon

A primeira geração de pokémon com toda certeza tem as melhores teorias. Essa teoria para muitos é irrefutável e aposto que se você pensar bem, terá certeza de que ocorreu um problema no primeiro jogo e ele nunca foi corrigido.

Vamos começar com as semelhanças que você pode ver na imagem acima. Os olhos de Venonat e de Butterfree são idênticos enquanto os olhos de Caterpie, Metapod e Venomoth também são parecidos. Agora observem bem o que está na cabeça de cada pokémon, e também os pés de cada um. Coincidência? Acho que não.

Isso provavelmente aconteceu por conta de um erro na hora de lançar o jogo e talvez nunca saberemos se a Nintendo queria deixar todo mundo com dúvida eterna ou se realmente foi um erro que jamais foi assumido ou corrigido.

1- Ash em coma?

pokemon

Vamos finalizar com a teoria que para mim é a mais bizarra. Ela se baseia em acreditar que o mundo onde monstros tem superpoderes e batalham entre si para mostrar quem é melhor, seja totalmente irreal como se estivesse acontecendo nos sonhos de uma pessoa.

Essa pessoa seria Ash, que teria sofrido um acidente e todo o mundo pokémon só existe em sua cabeça. Outro ponto que reforça a teoria, é que o garoto permanece criança mesmo depois de tantas temporadas. Existem também teorias de que os pokémon realmente existam no mundo de Ash, mas ele esteja em coma depois dos acontecimentos com os Spearow e por isso ele não cresce. O que você acha?

E aí, o que achou de todas essas teorias? Acha que faltou alguma? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos fãs de Pokémon.

8 assassinatos mais chocantes cometidos na história

Matéria anterior

Qual o significado dos feitiços de Harry Potter?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos