CuriosidadesNatureza

Austrália surpreende mais uma vez. Crocodilo gigante é encontrado e capturado

0

Quando se fala em Austrália, cangurus surgem imediatamente à cabeça. Mas também associamos esse lugar que, para nós, brasileiros, está quase do outro lado do mundo, com animais bizarras como por exemplo aranhas gigantes, morcegos gigantes, insetos ou animais nunca antes vistos em nenhum outro lugar.

Entre tantas criaturas distintas desse país, mais uma foi encontrada. Um crocodilo gigante de água salgada, que vive perto de uma cidade do território norte da Austrália, foi finalmente capturado. O bicho havia sido relatado há oito anos atrás

O crocodilo macho de 4,7 metros estava preso perto de Florina, uma cidade que fica localizada no rio Katherine que é infestado de crocodilos. A cidade fica cerca de quatro horas de carro ao sul de Darwin. Um porta-voz do serviço NT de Parques e Vida Selvagem disse que o animal pesava entre 500 e 600 quilos. Isso faz com que ele seja o maior crocodilo já tirado do rio Katherine pela unidade de vida selvagem.

Os crocodilos de água salgada são conhecidos por atacar e matar pessoas agressivamente, e sua presença em áreas urbanas é um risco constante na região de Darwin. Medindo 4,7 metros o crocodilo capturado é do tamanho de uma Nissan X-Trail e ele é um dos maiores já capturados no território norte. O recorde no entanto ainda está com um monstro de 4,95 metros que foi capturado em 1999. No vídeo é possível ver o tamanho do animal.

A equipe conseguiu pegar o crocodilo com uma armadilha. Depois de capturado, os guardas do NT Parque e Vida Selvagem o sedaram antes de carregá-lo para o trailer para levá-lo para uma fazenda. Eles acreditam que ele tenha mais de 60 anos.

As autoridades foram alertadas pela primeira vez em 2010 quando pessoas disseram ter visto uma cauda escura perto de um barco local. Vias subterrâneas e profundas e o tipo da água do rio ajudaram o crocodilo a se manter escondido. Nas fotos é possível ver o tamanho do animal capturado.

A equipe com o crocodilo capturado

Ele foi carregado em um trailer com suas mandíbulas amarradas, para que pudesse ser transportado com segurança para uma fazenda de crocodilos.

Uma foto dele quando foi pego na armadilha, oito anos depois de ter sido relatado pela primeira vez como uma ameaça na cidade local.

Esse fotógrafo mistura fotos antigas com atuais e nos faz viajar no tempo

Artigo anterior

7 comidas mais venenosas do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido