Fatos NerdNotícias

Autor de My Hero Academia fala sobre até quando o mangá irá durar

0

Parte da estratégia de qualquer mercado é a seguinte lógica: se deu certo, continua! Essa tática também serve, e muito, para a indústria do entretenimento. Isso explica porque temos tantos Call of Duty e Assassin’s Creed nos games; várias temporadas de Supernatural; tantos reboots na DC Comics e como a Marvel Studios acaba de fazer dez anos de sucesso. Esse, no entanto, não é um caminho traçado apenas pelo ocidente. O mesmo pode ser dito sobre os mangás e animes do Japão. O que dizer sobre Dragon Ball e One Piece? As duas obras existem há anos e estão longe do fim.

Quando alguma história faz sucesso no mangá, ela logo ganha adaptação para anime e então se perde de vista. A ideia parece tentadora, afinal, se você gosta tanto de uma obra, não deseja que ela acabe tão cedo. O problema é que a longa duração pode prejudicar as narrativas e fazer a qualidade do produto cair. Essa é a preocupação, por exemplo, dos fãs de My Hero Academia. O mangá/anime tem ganhado cada vez mais visibilidade no meio. O sucesso está tão grande que dois spinoffs foram lançados. O My Hero Academia: Vigilantes e My Heroine Academia. Inclusive, a série já foi estendida, mas sem qualquer informação sobre sua duração.

Até quando?

Recentemente, em uma entrevista que foi parar no Twitter, Kohei Horikoshi, o criador de My Hero Academia, comentou sobre a duração da série. Pelo jeito, nem mesmo ele sabe ao certo quando o mangá chegará ao fim. “Quando a decisão de estender a série aconteceu, pessoalmente pensei: ‘Eu acho que quero acabar aqui’ e foi por volta do 30º volume’”, revelou ele. Para se ter uma ideia, atualmente, o mangá conta com 19 volumes publicados fora do Brasil. Ou seja, já teria muita história para contar. Entretanto, Horikoshi quer mais.

“Isso era o que eu havia inicialmente planejado. No entanto, quando penso em tudo que precisa ser ajeitado antes de chegar no último arco, eu penso, ‘Acabar a série no volume 30 será impossível (risos)’. Contudo, o atual arco terá grande relevância para o último”, acrescentou o autor. Tudo indica que Kohei Horikoshi seguirá os ensinamentos de uma grande pensadora brasileira sobre “deixar a meta aberta”.

Estudo revela quanto tempo uma religião pode prolongar sua vida

Artigo anterior

12 fatos fascinantes sobre a Croácia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido