Avião é atingido diretamente por um raio e câmera registra o fenômeno

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      21/08/15 às 00h08

E quando Thor, Júpiter, Zeus, Tupã ou mesmo Pikachu (pra você que é mais crianção) resolvem aprontar uma brincadeirinha conosco, meros mortais, e nos dá a deixa de podermos gravar sua peraltice?

Não entendeu? Foi isso o que aconteceu essa semana em um registro assustador do poder da natureza e da resistência do ser humano, por ter se munido suficientemente da tecnologia disponível tanto para resistir ao fenômeno, quanto para armazenarem a cena e compartilharem conosco.

Confuso, não?! Iremos lhes explicar. Vamos lá:

Nessa terça-feira, dia 18 de agosto, um homem  esperava seu võo normalmente no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta nos Estados Unidos, como qualquer outro passageiro. Entretanto, era um dia de tempestade constante e isso esporadicamente poderia atrapalhar o cronograma de sua viagem, como as chuvas fortes geralmente fazem com quem comumente viaja de avião, até mesmo por medidas de precaução.

Amateur-video-captured-a-light-860x450_c

Sem nada para fazer, além de esperar, o cara de repente resolveu filmar os aviões do aeroporto sob a forte chuva, enquanto não dava o horário de seu voo. Quando como em um passe de mágica, um raio caiu diretamente na parte traseira de um boeing da Delta Airlines que estava na pista de decolagem do aeroporto norte-americano.

Melhor pararmos de falar e deixar vocês conferirem, não é mesmo? Clica o play aí:

Os aviões são comumente atingidos por raios. Pilotos, controladores, comissários de bordo, e outras pessoas que lidam com aviões, sabem que eles estão suscetíveis a isso, afinal eles são equipados para evitar descargas de energia do tipo. Mas convenhamos: É ou não é assustador ver o clarão que o vídeo reproduz?

Por quanto em dinheiro vocês topariam viajar nesse boeing da Delta Airlines sob essas condições? 

Ash's_Pikachu's_Thundershock

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+